10 filmes para você assistir com sua mãe

mãe

No cinema podemos encontrar todo tipo de mãe, desde a heroína, a divertida, a protetora, a empresária, a aventureira e todas são mães, com seus erros e acertos, e claro todo filho ama sua mãe, por isso separamos 10 filmes para você assistir do lado da sua mãe e passar um momento juntos e se divertindo :

O Maior Amor do Mundo

o-maior-amor-do-mundo

Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira. Simples, mas complicado!

Minha Mãe é Uma Peça

minha mae é uma peça

Com este filme nacional as mães e os seus filhos vão morrer de rir, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Bad Moms

BAD MOMS

Uma mulher (Mila Kunis), com uma vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida. Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento

erin

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Curiosidade: A verdadeira Erin Brockovich vendeu os direitos de adaptação para o cinema de sua história por 100 mil dólares.

Mothers and Daughters

filme

A fotógrafa Rigby Gray (Selma Blair) deseja produzir um ensaio sobre o papel da Mãe em diferentes famílias. Buscando modelos, ela irá conhecer diferentes histórias que a ajudarão a enxergar suas relações com sua família de uma nova maneira. Mãe a flor da pele!

Um Sonho Possível

sonho possivel

Outro filme emocionante baseado em fatos reais, o filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock, ela sabe muito pouco sobre esse mundo de Michael, mas quando os dois se encontram, ele encontra um lar. E ela encontra uma nova oportunidade em sua vida: a de amar um novo filho e ela o acompanha na trajetória para se tornar um astro do futebol americano. Baseado na história de Michael Oher, Sandra Bullock recebeu o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação neste filme.

Para sempre Alice

650x375_para

A história de como a renomada professora de linguística Alice Howland se orienta durante o Alzheimer precoce graças ao apoio da filha mais nova, vivida por Kristen Stewart. Julianne Moore ganhou o último prêmio de melhor atriz no Oscar por este papel.

Valente

valente maes

Merida é criada para ser a sucessora do trono de seu pai, e uma líder elegante e bem portada, mas ela não gosta muito das obrigações do título de princesa, e entra em muitas brigas com sua mãe por causa disso.

Valente representa muito bem a relação entre mãe e filha. Merida e sua mãe Elionor brigavam, porque cada uma tinha uma visão diferente, e lutavam pelo que acreditavam.

Minhas mães e meu pai

filme maes

Ao alcançar a maioridade, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson) decidem procurar o doador anônimo que contribuiu para seus nascimentos, já que as mães Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening) optaram por inseminação artificial, então Paul (Mark Ruffalo) aparece para mudar a história dessa família.

O Quarto de Jack

jack

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Agora escolha seu filme, prepare a pipoca e pule no colo da sua mãe. Se tiver mais sugestões de filmes, coloque nos comentários.