5 remédios caseiros que a ciência aprova

remedios caseiros

Conheça alguns remédios caseiros cuja eficácia é comprovada cientificamente. Muito antes de a indústria farmacêutica produzir remédios para quase todo tipo de enfermidade, os remédios caseiros eram usados.


Atenção : Natura faz hoje liquidação com até 60% off (Veja aqui)

E o mais legal é que alguns desses remédios caseiros são muito eficientes. A revista Live Science listou 5 medicamentos cuja eficácia é comprovada por diversos estudos científicos. Veja :

Mel – Os benefícios do mel são conhecidos por egípcios, chineses, indianos e vários povos africanos desde os tempos mais remotos, fato esse confirmado por um estudo feito em 1988 pelo British Journal of Surgery. Além disso, muitos médicos modernos sugerem o mel no tratamento de doenças de garganta e tosses.

O mel é indicado para tosse noturna, ajudando o doente a dormir melhor. A eficiência do mel foi reconhecida em um estudo sobre pediatria e avaliada pela Organização Mundial de Saúde como altamente recomendável para crianças.

Alho – Muitas culturas destacam o alho como poderoso remédio. Uma tradição estadunidense defende seu uso no tratamento contra tosses. De acordo com Dr. Andrew Weil, fundador e diretor do Centro de Medicina Integrativa da Universidade do Arizona, o alho possui propriedades antivirais, antifúngicas e antibacterianas. O alho também é capaz de eliminar germes se for esmagado, liberando um composto chamado de alicina

Cebolas – As cebolas são fonte de vitamina C, compostos sulfúricos, flavonoides e fitoquímicos. Os flavonoides podem reduzir o risco de doença de Parkinson, AVC e problemas no coração. Já os fitoquímicos protegem contra o câncer, osteoporose e diabetes, tudo isso de acordo com estudo publicados na Live Science e na Mayo Clinic.




Gengibre – O gengibre já é conhecido por ajudar a curar resfriados e aliviar problemas na garganta. Mas estudos apontam sua eficácia, também, na diminuição de cólicas, náuseas e vômitos (até mesmo durante a gravidez!), além de reduzir a inflamação do cólon, diminuindo os riscos de câncer no reto.

Um outro estudo comprova os benefícios do gengibre para o alívio de nauseas e vômitos quando se consome 1g desse vegetal, independentemente da causa das náuseas.

Caldo de galinha – Conhecido como curador de ressaca e fortificante para o organismo, o caldo de galinha traz benefícios, comprovados, também, para o tratamento de problemas respiratórios. O mais indicado é usar galinha ou frango caipira, pois eles estão mais livres de hormônios e antibióticos, que fazem com que esses animais cresçam mais rápido.

E você qual remédio caseiro usa ? Comente abaixo

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube