Anorexia : Jovem conta como quase morreu tentando ficar parecida com modelo

Christie-Swadling

A australiana Christie Swadling de apenas 18 anos, contou que chegou a consumir menos de 200 calorias por dia , na tentativa de se ficar parecida com Miranda Kerr. Christie se tornou conhecida no país após um vídeo (em inglês) em que relata sua batalha para se livrar de um quadro de anorexia nervosa ter tido mais de 640 mil visualizações no YouTube.

“Os anúncios com fotos manipuladas de modelos como Miranda Kerr definitivamente me fizeram mudar a forma como via meu corpo, porque você pensa que aquele corpo é o que você deve ter”, disse Christie Swadling ao Daily Mail Austrália. “Eu me tornei mais magra do que essas modelos por causa da minha doença ( anorexia ) e me tornei obsessiva em perder mais e mais peso.”

Christie diz que seus problemas com a imagem começaram ainda na escola, quando sofria bullying dos colegas por ser gordinha. “Minha família nunca teve uma dieta saudável. Eu sempre fui a estudante que todos os outros sentiam inveja por poder comer chocolate, salgadinhos e McDonald’s quando quisesse”, lembra.

anorexia

anorexia 2
“A anorexia quase me matou”, diz australiana que pesou 30 kg para ficar parecida com Miranda Kerr

Christie-Swadling

O distúrbio virou um problema quando ela percebeu que pesava menos que a modelo Miranda Kerr. Com três internações devido a seus estado crítico de saúde ela decidiu mudar os seus hábitos e lançou a campanha na internet para mostrar a sua história e ajudar outras garotas com anorexia.

Hoje em dia ela prática yoga e pilates, voltou a ter uma alimentação rica em nutrientes e calorias e um peso ideal para a sua altura. Com seu ganho de peso ela está ansiosa para o seu futuro, ” Agora estou curtindo a vida ao invés de odiá-lo.” disse ela e completou “Quero continuar a ajudar outras pessoas com transtornos alimentares e eu adoraria ser um designer de interiores algum dia.”