Acabe com os cabelos brancos com ingredientes naturais

cabelos brancos

Os cabelos brancos aterrorizam homens e mulheres, hoje você vai aprender uma receita para escurecer cabelos brancos de forma caseira e natural.


Veja também : Natura faz liquidação de Verão (Veja aqui)

Basicamente, fios de cabelo ficam brancos ou cinzas devido à baixa quantidade de melanina, o pigmento que dá a seu cabelo sua cor natural.

O problema pode ser causado por fatores como a predisposição genética, má nutrição, flutuações hormonais, tabagismo, poluição, estresse, uso de produtos de cabelo inadequados e certas doenças como constipação crônica, sinusite e distúrbios da tireoide.

Felizmente, existem uma receita natural para cobrir cabelos brancos e deixá-los brilhantes e saudáveis, confira :

Receita para escurecer cabelos brancos naturalmente

Ingredientes

1 colher(sopa) de chá preto
4 colheres(sopa) de sálvia seca
200 ml de água




Modo de preparo

Coloque a água para ferver e assim que levantar fervura, coloque a sálvia e o chá preto, desligue o fogo e tampe a panela e deixe descansando, por 30 minutos em vasilha com tampa e pronto.



Como usar:

Aplique a solução nos cabelos limpos e deixe agir por 30 minutos.

Depois enxague apenas com água.

Você deve repetir o tratamento a cada 15 dias, se precisar de feito mais rápido pode fazer o tratamento 1 vez por semana (menos que isso não é recomendável).

Se você que não tem cabelos grisalhos, quiser fazer esta receita também pode, pois ela escurece os cabelos mais rápido que as outras.

Pessoa que tem luzes ou reflexos, podem fazer a receita também, pois ela vai ajudar a escurecer os cabelos também mesmo nestes casos.

Como são usados apenas produtos naturais, na primeira lavagem o resultado não será visível, os cabelos brancos irão escurecer somente a partir da segunda lavagem com a solução, e em alguns caso pode ser que precise de mais algumas seções, pois tem cabelos que absorvem melhor os ativos tonalizantes do que outro.