Conheça o truque para nunca mais borrar o esmalte

Unhas pintadas e bem feitas são admiradas pela mulherada de todo o mundo, mas muitas mulheres não gostam de pintar as unhas em casa, pois sempre borram. Se esse é o seu caso, não se preocupe, hoje você vai aprender um truque para não borrar o esmalte e não ter que tirar o excesso nas bordas depois de pintar as unhas.

O truque é muito simples e tudo o que você precisa para conseguir essa façanha é de um pouco de cola branca, daquelas usadas em escola. O bom é que poupa muito trabalho no final da esmaltação, além de que cola branca é fácil de encontrar e quase todo mundo já tem em casa.

Como não borrar as unhas

Você vai precisar de Cola escolar e um pincel (fino, ou aplicador de esmalte sem uso)

O primeiro passo é passar, com um pincel uma camada de cola ao redor da cutícula, bem rente ao contorno das unhas. Depois disso, é deixar secar por 2 minutos.

como nao borrar a unha

Quando a camada de cola já estiver seca, pinte as unhas normalmente com o esmalte de sua preferência.

unhas

Em seguida, é só deixar o esmalte secar um pouco e, então, com muito cuidado, puxar a camadinha de cola branca que secou em seu dedo. Conforme você for retirando a cola, vai perceber que o esmalte borrado, que estava sobre ela, vai saindo também.

borrar esmalte

Ainda ficou com dúvida ? Veja o video :

No final, é bem possível que você nem precise usar o tradicional palitinho com algodão embebido na acetona para limpeza do esmalte. Gostou da dica ?