Conheça os segredos para ter cabelos brancos com estilo e elegância

cabelos brancos

Responsável por definir a fisionomia, o cabelo é capaz de revelar diferentes estilos de vida e muitas vezes reflete mudanças do comportamento de uma pessoa. Em razão disso, há no mercado diversos tipos de produtos para cabelo desenvolvidos especialmente para tratamentos específicos.

Há tempos que cobrir os fios brancos foi prioridade na rotina de beleza de milhões de mulheres. Com o passar dos anos, os fios brancos passaram a ser sinônimo de modernidade e estilo. Atualmente celebridades como Helen Mirren, Emmylou Harris, Jamie Lee Curtis e Vera Holtz assumiram o cabelo grisalho e continuam poderosas e deslumbrantes, inspirando milhões de mulheres a repensarem a cobertura dos fios. A tendência ficou ainda mais evidente após o sucesso do filme O Diabo Veste Prada, no qual a personagem da atriz Meryl Streep rouba a cena com fios prateados e um figurino impecável.

Porém, o cabelo branco exige um cuidado extra para ficar no tom exato e não amarelar, algo que pode comprometer o efeito do visual. Atualmente é possível encontrar grande variedade de produtos para cabelo para todos os tipos de exigência. As melhores marcas do mercado oferecem produtos desenvolvidos com tecnologia de ponta e permitem uma manutenção efetiva nos fios. Se você deseja deixar a tinta do lado e apostar nos fios grisalhos, confira algumas dicas que farão toda a diferença nesse processo.

4 formas de manter o cabelo grisalho com estilo e sofisticação

● Dê preferência para cortes modernos

Um dos maiores segredos do efeito clássico e impecável do cabelo grisalho é o tipo de corte. O chanel clássico, o curtinho ou fios na altura dos ombros são os comprimentos ideais, a fim de evitar um look cansado e envelhecido. Porém, se você é super moderna e estilosa como a top Kristen McMenamy, o cabelo longo e branco também fica incrível.

● Livre-se do tom amarelado com produtos específicos

Para evitar o indesejado tom amarelado nos fios brancos, use um shampoo neutralizador para balancear o tom e remover o amarelo. Isso ocorre em razão da oxidação natural dos fios sem melanina, que amarelam quando expostos a altas temperaturas.

● Controle o frizz

O cabelo grisalho é mais poroso e quando o fio perde o pigmento ele fica mais elétrico e menos maleável. A melhor forma de domar o cabelos brancos é investindo em shampoos que recuperem a elasticidade natural dos fios e fortalecem as células capilares. Para conferir ainda mais vida para as madeixas, uma hidratação precisa ser realizada duas vezes por semana.

● Aposte em reconstrução capilar

Para recuperar o brilho e a textura dos fios, o mais indicado é realizar uma reconstrução capilar mensalmente com cremes à base de queratina, capazes de penetrar nos fios e favorecer a reposição de proteínas e vitaminas do cabelo.