Cabelo curto : Veja como saber se você vai ficar bem com novo corte

Muitas mulheres tem duvidas se cortam o cabelo curto ou não, ainda mais quando várias celebridades aderiram ao penteado, como Taylor Swift, Emma Watson, Fernanda Vasconcellos entre outras. Mas existe uma forma de saber se você ficará bem de cabelo curto.

Segundo a revista Cosmopolitan da Inglaterra, Giles Robinson, um famoso cabeleleiro no Reino Unido e diretor internacional da marca Color Wow, inventou uma fórmula que pode determinar se um cabelo curto pode se encaixar bem no seu rosto ou não.

Como saber se você ficará bem com cabelo curto

A formula do Giles Robinson é muito simples, basta, colocar um lápis ou uma caneta sob o queixo na horizontal, e em seguida, coloque uma régua até sua orelha, como mostra a imagem abaixo :

cabelo curto

Se a medida for inferior a 5,7 cm, o cabelo curto vai favorecer seu rosto, e se ele for maior que 5,7 cm, talvez os cortes muito curtos não fiquem tão bem.

Segundo o próprio Giles Robinson, que famoso por inovar nos cabelos das famosas, o importante é você confiar em si mesma e ter o corte de cabelo que você transmita atitude.

Mas no final, você tem que usar o corte que você gosta e se sinta confiante, sendo curto ou não.

cabelos curtos
Fernanda Vasconcellos e Maria Flor são exemplos que deixaram as madeixas

Desapegar dos fios não é tarefa fácil, mas um corte joãozinho, chanel ou long bob pode dar um ar moderno para o seu visual

Será que isso foi o impulso que você precisava para ter cabelo curto ? Comente abaixo.