Dicas de maquiagem para o inverno

inverno

Com temperaturas mais baixas e clima seco, o inverno chegou com tudo e inspira as mulheres a arriscarem nos produtos de maquiagem, incluindo novas cores de batons, sombras e a buscarem uma pele mais luminosa. Quem se liga em tendências de maquiagem e quer arrasar na estação, tem que ficar atento as dicas do maquiador Marcos Costa.

Pele: A pele da temporada é natural e com um toque de brilho, sem exagerar na dose. Até quando se usa base, corretivo e pó, o rosto tem que parecer uniforme e limpo. Marcos explica: “Independentemente do tipo de pele, seca ou mais oleosa, a base não deve aparecer. Para descobrir a cor ideal, basta testar nas laterais inferiores do rosto. O ideal é a base ser exatamente da mesma cor da pele, ela deve desaparecer no rosto. O produto pode ser usado com os dedos ou pincel próprio”.

Para quem tem olheiras ou algumas imperfeições que incomodam o corretivo é uma boa solução, seguido do pó para as peles mais oleosas. Nas maçãs do rosto, vale usar um blush bronze, rosa ou coral.

Conheça o movimento adoro maquiagem.

batom inverno

natura60

Boca: A rainha desta estação é o violeta, em efeito matte ou mais cremoso. Também brilham os tons mais fechados do marrom, que podem ser encontrado em lápis para os lábios. Marcos dá a dica: “Quem tem lábios grossos, os tons violeta e o marrom tornam os lábios protagonistas Já para lábios finos recomendo o nude e o vermelho, sempre um clássico”.

Veja dicas de batons, com desconto aqui

Olhos: Para quem optou pelos tons de violeta nos lábios, vale investir em sombras nudes, rosas e marrons. Se você quiser um look bem produzido, o olho preto esfumado é uma opção. “Expressão e força, esta é minha dica para o olhar da temporada”, conta Marcos. Outra boa escolha é fazer um traço de delineador bem marcante.

Exclusivo Android, Baixe o APP da Rede Natura e tenha descontos exclusivos.