Receita de máscara caseira para clarear a pele

clarear pele

As manchas na pele incomodam muitas pessoas, e elas podem aparecer principalmente na idade fértil e durante a gravidez, em regiões que acumulam melanina, e por outros fatores, pois, nossa pele está exposta todos os dias a uma grande quantidade de fatores que podem maltratá-la e causar inúmeras alterações, que podem afetar a sua aparência e beleza.

Manchas nas pele é um problema tão comum, que muitas pessoas procuram soluções para clarear a pele do rostos com potes de cremes e tratamentos caros, mas hoje você vai aprender a fazer uma mascara caseira com produtos que você tem em casa.

Vamos a receita ?

Ingredientes

1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes, depois coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.Aplique a pasta morna nas regiões. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente. 

E lembre-se a melhor forma de evitar que as manchas apareçam é usar o protetor solar. Usar diariamente, faça sol ou não.