Veja porque usar o vinagre de maçã nos cabelos

vinagre de maçã cabelos

Tem gente que não abre mão do vinagre para temperar saladas e carnes. Mas, graças ao ácido acético o produto é muito eficaz na limpeza. Ele ainda possui vitaminas e antioxidantes que protegem os cabelos, por isso, seu uso nos fios vem ganhando adeptos. Saiba por que e como usar vinagre de maçã nos cabelos.


Atenção : Aprenda um novo idioma rápido e fácil (Veja aqui)

Vinagre de maçã equilibra o pH capilar

Muitos shampoos e cremes têm pH elevado, levando a quebra e ressecamento. Usar o vinagre de maçã é a melhor forma para deixar
Tem gente que não abre mão do vinagre para temperar saladas e carnes. Mas, graças ao ácido acético o produto é muito eficaz na limpeza.

Ele ainda possui propriedades vitaminas e antioxidantes que protegem os cabelos, por isso, seu uso nos fios vem ganhando adeptos. Saiba por que e como usar vinagre de maçã nos cabelos.

Acaba com a queda e faz o cabelo crescer

Antioxidantes são substâncias que removem toxinas do organismo. Além deles, o vinagre de maçã ainda tem propriedades antifúngicas que limpam o couro cabeludo, estimulando o crescimento.

Devolve a vida aos cabelos ressecados

Cabelos ressecados são ásperos e com muito frizz. Isso faz as cutículas ficarem abertas, assim, as propriedades dos cremes não penetram nos fios. Usar vinagre de maçã regularmente fecha as cutículas e os fios voltam a ter brilho e muita maciez.

O vinagre de maçã é super indicado para os cabelos cacheados, com tendência ao ressecamento.

Veja em nosso site : Receita caseira para o cabelo crescer rápido, em apenas 2 semanas

Como usar vinagre de maçã nos cabelos?

Tem várias receitas de usar vinagre de maçã nos fios:

• Antes de lavar, massageie o couro cabeludo com a solução de uma colher de sopa de vinagre com a mesma quantidade de água. Deixe agir por 10 minutos e lave normalmente;

• Lave com shampoo e faça hidratação. Após hidratar, misture 1 colher de vinagre de maçã junto com condicionador. Massageie, enxágue e finalize como de costume;

• Após lavar, hidratar e condicionar, misture uma colher de sopa de vinagre com a mesma quantidade de água. Massageie por 3 minutos, enxágue e finalize como desejar;

• Molhe um chumaço de algodão com vinagre de maça. Aplique apenas no couro cabeludo, aguarde 10 minutos e lave. Isso ajuda na queda dos fios, excesso de oleosidade, caspa e seborreia.

E agora, vai usar vinagre de maçã nos cabelos? Não perca nenhum conteúdo sobre beleza do Mundo Conectado.

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube