15 fatos sobre os bebês que você não sabia

bebes

Você já sabe que os bebês são fofos e que precisam de cuidados, mas você sabia que um recém-nascido faz xixi a cada 15 minutos mais ou menos ? Veja 20 fatos incríveis que você não sabia sobre bebês :


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

Muitos bebês : A cada três segundos um bebê nasce na Terra. Então enquanto você está lendo essa frase, mais um deles está chegando no mundo.


Cheiro de mãe : Os bebês aprendem a reconhecer o som e cheiro de sua mãe quase que imediatamente, após nascer. Agora o reconhecimento visual leva algumas semanas a mais, de tempo.

mãe
Cheiro de mãe é o melhor do mundo

Marcas : 80% dos bebês nascem com uma marca de nascença, seja uma manchinha, pinta ou algo maior.

Ossos : Eles nascem com 300 ossos no corpo. Enquanto crescem esses ossos se fundem e quando se tornar um adulto, só terá 206.

Sorriso : Bebês humanos são os únicos primatas que sorriem para os seus pai e o primeiro sorriso do bebê aparece entre 4 e 6 semanas depois do parto.

bebe choro

Lágrimas : Os bebês não podem realmente chorar, quando nascem eles não podem produzir lágrimas. Então nas primeiras semanas eles estão basicamente apenas gritando. Entre 2 e 4 meses de idade, o bebê começará a chorar com lágrimas quando está triste.

Rótula :
Quando nascem, os bebês não têm rótula. Elas só se desenvolvem completamente depois de 6 meses;

Parto : Pesquisas mostram que bebês de cesária têm mais tendência a desenvolver dificuldades respiratórias do que os de parto normal pois não passam por processos psicológicos e hormonais específicos do trabalho de parto.

Engolir : Até os 7 meses de idade, um bebê pode respirar e engolir ao mesmo tempo.

comer

Salgado : Um bebê não consegue sentir o sabor salgado até os 4 meses de idade. Essa demora pode estar relacionada com o desenvolvimento dos rins, que só começam a processar o sódio a partir dessa idade.

Vozes feminina : Bebês geralmente preferem vozes femininas às masculinas, o que explica porque as pessoas mudam seu tom de voz quando conversam com os bebês.

Força : Um bebê recém-nascido tem tanta força nas mãos que consegue se pendurar somente pelos dedos.

Cérebro : O cérebro de um recém-nascido representa 10% do seu peso total. Em adultos, essa porcentagem baixa para 2%. No fim do seu primeiro ano, o cérebro de um bebê cresce 2,5 vezes em tamanho e no final do seu quinto ano, já é 3 vezes maior que o seu tamanho original. Em todos os estágios, o cérebro masculino é um pouquinho maior que o feminino.

água

Mergulhar : Os bebês nascem com habilidades naturais para nadar e segurar o ar embaixo d’água. Mas, essa habilidade desaparece rapidinho.

Dizer não : Alguns cientistas sugerem que o nosso hábito de virar a cabeça de um lado para o outro para dizer não tem origem no fato dos bebês virarem a cara para o lado quando não querem mais comer. (com informações de List 25)

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube