5 problemas de beleza que podem ser resolvidos com maquiagem

maquiagem

Que a maquiagem é aliada na hora de deixar a mulher ainda mais bonita todo mundo sabe. Mas usando os produtos certos, é possível se livrar de pequenos incômodos que perturbam o nosso bom humor, como os lábios ressecados, pálpebras sempre oleosas ou caídas, olheiras insistentes e marcas de espinha, se você tem algum desses problemas, saiba como resolver :

Lábios ressecados

labios

As causas dos lábios ressecados podem ser consequência de desidratação, queimadura solar, do tempo frio ou do clima seco. Quem sofre com lábios ressecados precisa se lembrar de hidratá-los. “Use, todos os dias, principalmente antes de dormir, um creme para lábios e contorno. Também indico o uso do hidratante labial”, diz Yolanda Reis, maquiadora regional da Natura.

Segundo a especialista esses produtos ajudam a conservar e a estimular a hidratação. “Na hora de se maquiar, opte por batons hidratantes, pois eles oferecem mais conforto”, diz Yolanda. Outra dica é beber mais líquidos. Beba muita água. É preciso lembrar de cuidar do corpo por dentro para que ele também fique bonito por fora.

Pálpebras oleosas ou caídas

palpebras

Se você tem pálpebras oleosas, faça uma limpeza na área dos olhos antes de começar a se maquiar. “Depois, use o corretivo de alta cobertura, pois ele ajuda na fixação da sombra”. Evite sombras líquidas ou cremosas. “Elas deixam a área ainda mais úmida. Sugiro apostar nas sombras em pó”. Diz a especialista.

Para as pálpebras caídas as sombras escuras são um produto-chave. “Elas disfarçam a flacidez e dão um aspecto de profundidade”, ensina Yolanda. Tons de marrom caem bem em quem tem a pele clara e tons de preto ficam lindos em peles morenas. “Use apenas os acabamentos matte ou opaco. As cores do sexteto de Una são curingas!”.

Pele Oleosa

Quem tem pele oleosa sofre para fazer com que a maquiagem dure mais tempo no rosto, pessoas com pele oleosa devem sempre usar hidratantes e base com tônicos cobertura matte, para manter a pele seca e confortável por mais tempo, controlando o brilho ao mesmo tempo em que deixa a pele respirar.

Evite usar cremes, dê preferência a produtos em pó ou bastão.

Olheiras

Quem nunca sofreu com olheiras ?

foto-atriz-olheira

Para deixar as olheiras mais brandas, Yolanda recomenda aplicar o corretivo após a base. “Isso evita o excesso de produto, que costuma deixar um efeito rachado nas linhas de expressão que circundam os olhos,” explica. O corretivo deve ser passado somente nas áreas que apresentam diferença do tom natural da pele.

Marcas de acne

Mesmo depois que a espinha inflamada vai embora, é comum ainda ficarem aquelas marcas chatinhas que demoram um pouco mais para sair. O corretivo é um aliado nesse momento. “Recomendo o corretivo de alta cobertura de Una para quem está com manchas avermelhadas. A cor média fica boa em peles claras e a cor castanho combina com peles morenas,” indica a maquiadora. Vale passar o corretivo um pouco antes de aplicar a base. “Ajuda a camuflagem a durar mais”, garante.