Após 57 anos, Barbie lança três novos formatos de corpo

barbie

Antes, o corpo era único (alto e muito magro), embora já existissem variações na cor de pele, cabelo e estilo do cabelo.Mas após 57 anos fabricando bonecas com as mesmas características, a Mattel, empresa que fabrica a boneca Barbie , anunciou a inclusão de três novos modelos corporais. Além da original, os padrões “tall” (alta), “petite” (pequena) e “curvy” (com curvas) passam a entrar no mercado.

Os lançamentos vêm de encontro a um debate cada vez maior sobre diversidade, padrões de beleza, feminismo e quebra de estereótipos.

modelos barbie

Criando corpos “mais reais” (ou “menos fantasiosos”), a marca tenta afastar as críticas do “padrão de beleza impossível” da Barbie original: muito magra, muito alta, pele branca e loira. Ainda serão apresentados também 7 tons de pele, 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelo.

A empresa já sabe que os 3 novos formatos de corpo ainda não refletem todos os outros tipos específicos de corpo e tipos de beleza. Sabendo disso, a marca já criou uma linha de telefone especial, somente para receber as críticas e comentários das novas bonecas.

Além das novas formas corporais, a Barbie também ganha novos looks, roupas que, segundo a Mattel, “refletem o melhor da América do século 21”. As novas Barbies já estão à venda no site da boneca e devem estar disponíveis nas lojas físicas em março. Gostou da novidade ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *