Veja os riscos de deixar uma criança marcar encontros pela internet

facebook

Todos devem ficar alertas nas redes sociais, especialmente os pais de crianças que permitem que seus filhos mexam na internet sem qualquer tipo de orientação ou mesmo supervisão. Todos os dias, dezenas de crianças são vítimas de indivíduos mal intencionados na internet. Esses criminosos usam truques de sedução para conquistar a confiança das crianças sem que seus pais saibam. As consequências podem ser perigosas e muitas vezes trágicas.


Veja também : Natura faz liquidação de Verão (Veja aqui)

Nesse vídeo, feito pelo canal Coby Persin, o ator entra em contato com várias meninas pelo Facebook e, após muita conversa e sedução, ele consegue seduzi-las, mas dessa vez o ator tem o aval dos pais para realizar esse teste, veja :

As garotas não esperavam ver os pais no encontro, mas imagine o perigo se fosse um pedófilo. Segundo um estudo da Teen Angels da Wired Safety.org, 75% das crianças entre 8 e 9 anos de idade compartilharam sua senha com um terceiro e 66% das meninas de 7 a 12 anos afirmaram ter compartilhado sua senha com outra pessoa, se você tem filhos incentive-os a tratar suas senhas com o mesmo cuidado com que tratam informações que elas protegem.

Todos os especialistas em segurança recomendam os adultos trabalhem em conjunto para ensinar as crianças a navegar com segurança pela internet, veja mais dicas :
Mantenha o computador que as crianças usam em áreas comuns, como a sala de estar, e com o som aberto (sem fones de ouvido).

Navegue junto com os pequenos nos primeiros anos de contato deles com a internet.

Não proíba os pequenos de entrar em redes sociais, mas sempre fique atento. E converse com eles sobre os riscos de adicionar estranhos. E sempre confira os amigos dos seus filhos.

Converse com seu filho e mostre como evitar riscos. Assim, ele não a verá como uma bisbilhoteira.

Se seu filho joga pela internet com desconhecidos, oriente ele a usar um apelido e nunca falar com os “amigos” virtuais informações pessoais.

Estabeleça horários para navegar e não deixe seus filhos conectados o dia todo e sempre oriente os pequenos a não publicar informações sobre os locais que frequentam, fotos da casa e dize quando vão viajar.


Um comentário

Comente :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *