Como cuidar de dor de ouvido em bebes

Muitos problemas que ocorrem com os bebês acabam tirando o sono dos pais, principalmente os pais de primeira viagem que ainda não sabem identificar com facilidade os problemas dos pequenos, e não têm muita informação para resolvê-los quando identificados. Mas só o que precisamos para evitar preocupações desnecessárias, problema sem solução e noites sem dormir são informações corretas sobre o que pode estar acontecendo. Com a correta orientação, mesmo os pais de primeira viagem conseguem facilmente lidar com os problemas do bebê.

E um dos problemas que mais acometem os pequenos e que mais preocupam os pais é a dor de ouvido, chamada pelos médicos também de otite. A otite nada mais é que uma infecção, que pode ter diversas causas, mas que tem como consequência sempre a dor de ouvido por parte dos bebês, e o choro constante até que ela pare.

Tratamento e consulta

Se você já consultou um médico em ocasiões anteriores ou já possui algum tipo de orientação, o procedimento aqui é aplicar o analgésico para que a dor cesse, já que os sintomas tendem a desaparecer assim que o corpo do bebê lidar corretamente com a infecção e impedir a piora do quadro. Esse tipo de infecção é muito comum em bebês e principalmente no inverno, e no geral ocorre no ouvido médio ou interno. Os pais devem apenas consultar o médico se os sintomas não cessarem em até 48 horas de aplicações de analgésico, mesmo que o analgésico em si já deve ser recomendado pelo médico.

Geralmente quando os sintomas não cessam dentro desse período, uma febre pode ser associada ao caso, o que acaba o tornando ainda mais preocupante. Se for o seu caso, marque logo uma consulta apenas para ter certeza do que fazer e do quanto se preocupar, já que normalmente o bebê não para de chorar até dormir, preocupando os pais cada vez mais. Dependendo dos sintomas que podem vir associados à otite, o médico pode vir a recomendar um antibiótico, descongestionante ou antialérgicos. Para evitar a infecção, proteja o ouvido do bebê de ventos e chuva, seque bem o ouvido após o banho ou natação, e sempre amamente o seu bebê corretamente e no tempo necessário, para que ele esteja cada vez mais imune a esse tipo de problema.

0

Tags:
· · ·
Categorias:
Bebês e Criança
Curtidas:
0

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Menu