Como introduzir frutas e verduras na alimentação das crianças ?

frutas e verduras

As frutas e verduras são fontes de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Seu consumo deve começar na infância, mas, como introduzir frutas e verduras na alimentação das crianças? Isso você descobre aqui.

Quando incluir frutas e verduras no cardápio infantil?

Pediatras indicam que sejam incluídos a partir do 6o mês. O recomendado é oferecer primeiro as frutas e depois os vegetais, sempre como sucos, papinhas e sopinhas. Confira os itens que não podem faltar na alimentação das crianças.

Frutas

Mamão
Rico em fibras, o mamão é ótimo para prisão de ventre. Oferecer aos bebês é ajuda nas crises de prisão de ventre comuns quando eles começam a consumir papinhas.

Maçã
Outra fruta com fibras que deve ser oferecida aos bebês quando as papinhas entram no cardápio dos bebês.

Laranja
Oferecer laranja antes das refeições ajuda na absorção de ferro. Outro benefício é a vitamina C que fortalece o sistema imunológico.

Melancia
Fruta com alto índice de água que mantém a hidratação. A vitamina B6 produz anticorpos e a vitamina A fortalece os ossos.

Pera
A pera tem vitaminas do complexo B que ajudam a regular o intestino. Prefira as peras Portuguesa e a Williams, pois, são macias.

Verduras e legumes

Brócolis
Legume rico em fibras, ferro, cálcio e vitaminas A, C e K. Uma dica para tornar o brócolis atrativo é colocar pedacinhos de brócolis ao redor do pratinho da papinha.

Espinafre
Vegetal turbinado em nutrientes. O espinafre é fonte de ferro, potássio, vitaminas A, C, do complexo B, E, selênio, entre outros. Oferecer o vegetal ao bebê o deixará com a saúde fortalecida.

Abóbora
A abóbora tem ferro, potássio, cálcio, vitaminas A, E, C e do complexo B, além de zinco. O legume protege o coração e os olhos.

Beterraba
Os antioxidantes da beterraba fazem o organismo ficar livre de toxinas. Ela ainda tem vitaminas do complexo B, ferro, cálcio. A beterraba fortalece o sistema imunológico e deixa os olhos saudáveis.

Dicas para introduzir frutas e verduras na alimentação das crianças e outros conteúdos sobre alimentação e tudo que você precisa, aqui no Mundo Conectado.