Receita de cloud bread, o pão sem carboidrato

Cloud Bread

O cloud bread ou pão de nuvem, é a nova sensação da web e dos famosos, é um pão que não contém carboidrato nem glúten. É ótimo para quem esta fazendo dieta de baixo consumo de carboidrato e para todos os que têm problemas com glúten, com glicemia ou simplesmente querem manter ou perder peso.


Veja também : Natura faz liquidação de Verão (Veja aqui)

A receita não contem farinha e o pão tem uma textura aerada e uma forma que lembra uma nuvem. E você pode usar para fazer lanches ou como base de pizzas, crepes e tudo que sua imaginação permitir, alem disso é super fácil de fazer. Vamos a receita ?

Ingredientes


3 ovos
60 g de queijo mascarpone, cottage ou cream cheese
1/4 de colher (de café) de bicarbonato de sódio ou fermento químico

Modo de preparo

Bata as claras junto com o bicarbonato até ficar em ponto de neve bem firme, depois retire a pele das gemas (veja aqui) e misture-as em uma tigela com o queijo até ficar um creme liso.

Depois incorpore a mistura de gemas às claras, mexendo delicadamente com uma colher ou espátula.

Em uma assadeira forrada com papel manteiga coloque porções de massa fazendo círculos pequenos e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar, na temperatura de 170 graus.

Ao ficar pronto, retire da forma com a ajuda de uma espátula. Gostou da receita de cloud bread ? Recomende para suas amigas.