Receita de Pretzel, a comida de rua alemã

Como a maioria das grandes cidades, Berlim, tem uma rica variedade de comidas que podem ser compradas e consumidas nas suas ruas movimentadas. Um exemplo é o famoso Pretzel ou Brezel – como é mais conhecido na Alemanha. E esse é o acompanhamento que eu sugiro para o jogo de hoje. Aliás vai ser bem melhor comer Pretzel do que roer as unhas, afinal esse jogo promete fortes emoções.

Ingredientes:

1½ Tablete de Fermento Biológico

1½ xícara (chá) de Água

2 colheres (sopa) de Açúcar Mascavo

5 xícaras (chá) de Farinha de Trigo

Manteiga para Untar

1 colher (chá) de Sal

2½ xícaras (chá) de Água Morna

3 colheres (sopa) de Bicarbonato de Sódio

Sal Grosso a Gosto

 

Preparo:

1. Dissolva o fermento em 1 1/2 xícara (chá) de água. Coloque num recipiente grande e acrescente o açúcar. Mexa bem e acrescente a farinha, aos poucos, e em seguida o sal. Misture a massa até que se desprenda das mãos. Se necessário acrescente mais farinha, sempre aos poucos.

2. Reserve a massa num recipiente e cubra. Deixe a massa descansar por cerca de 1 hora ou até que dobre de volume.

3. Pre-aqueça o forno em temperatura alta (200º). Unte 2 assadeiras grandes com manteiga e farinha de trigo.

4. Retire a massa do recipiente e divida-a em 12 partes iguais. Estique cada porção, com a palma da mão, em forma de cordão.

5. Dê forma aos cordões e una as pontas. Coloque a água morna e o bicarbonato de sódio num recipiente e misture bem. Despeje a mistura num prato fundo.

6. Mergulhe cada pretzel no banho de água morna com bicarbonato, com uma escumadeira, e coloque-os em seguida na assadeira untada. Deixe os pretzel crescerem mais uma vez por cerca de 15 minutos.

7. Pincele com manteiga derretida e polvilhe com sal grosso. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos ou até que fiquem dourados.

Receita fácil e prática para preparar paro a hora do jogo. Esperamos que o jogo seja também prático e fácil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *