Receita fácil de batata recheada no microondas

batata recheada microondas

Quem não gosta de batata recheada ? É um prato versátil e com essa receita, você irá conseguir fazer no microondas e ainda ganhar muito elogios. A dica é escolher sempre batatas grandes, pois dá menos trabalho e fica mais fácil de manusear, além disso o recheio você pode inventar na hora.


Veja também : Natura faz liquidação de Verão (Veja aqui)

Além disso a batata ajuda a reduzir a sua tensão arterial, diminui a absorção de colesterol e ainda previne a prisão de ventre, entre outros benefícios, sem contar que é uma delicia, e fácil de fazer.

Vamos a receita ?

Ingredientes

3 ou 4 batatas grandes
100 gramas de mussarela
100 gramas de presunto ou peito de peru
1/2 copo de requeijão
sal e cheiro verde a gosto ( não colocamos sal em nossa receita, pois os demais ingredientes já tem sal)
1 colher bem cheia de margarina




Modo de preparo da batata Recheada no microondas

Lave as batatas e faça alguns furinhos com o garfo e depois enxugue com o papel toalha. Forre o fundo do prato do micrroondas com 2 camadas de papel toalha.

Programe o microondas para 7:30 minutos em potência máxima, e coloque as batatas em volta do prato , para distribuir bem o calor.

Em um vasilha a parte, misture os ingredientes do recheio e reserve

Assim que 7:30 minutos terminar, vire as batatas trocando de lado , e programe para mais 7:30 minutos.

Atenção : Cuidado ao vira-las, pois estarão bem quentes.

Assim que o tempo terminar, retire as batatas , coloque em um prato e faça um furo com um colher , abrindo um buraco e retire um pouco da polpa e faça um purê, em um prato a parte, misture com a margarina e reserve.

Agora recheie cada batata e coloque o purê por cima.

Leve novamente para o microondas na potência alta por 2 minutos, apenas para derreter o recheio e pronto ! Agora é só receber os elogios.

Claro que você pode usar outros recheios, como queijo e bacon, 4 queijos, ou mais leve como ricota e peito de peru, mas alguns desses receios devem ser preparados no fogão, para depois rechear.