10 dicas para salvar e manter seu relacionamento

salvar casa,ento ou relacionamento

Manter um casamento ou um relacionamento é uma arte, os dois precisam estar em sintonia, mas as vezes essa sintonia começa a ser perdida e a relação começa a desgastar, mesmo com o amor de sua vida. Mas existem algumas estratégias que podem fazer o relacionamento se manter forte, mesmo em momentos difíceis. Confira 10 dicas para você salvar o seu relacionamento, o mantendo forte e sadio :

1 – O segredo, no fundo, é renovar o relacionamento, e não procurar por um relacionamento novo. Isso requer alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. Falta diálogo? Ache-o, procure assunto, filme, seriado alguma ousadia nova Falta desejo? Reconquiste-o!

2 – De tempos em tempos, é preciso voltar ao começo, a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e se deixar ser seduzido. O diálogo é extremamente importante, se não o tem, conquiste-o de uma forma saudável.

3 – Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Não sabe dançar? Faça um convite para ir a uma escola de dança! Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial ou o único mais interessante do seu mundo?

E há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter sua irrestrita atenção? Ou ficam com pena do dinheiro e do tempo e desistem desse prazer?

4 – Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam podem perder 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?

5 – Faça de conta que você esta de caso novo. Se fosse um casamento ou um relacionamento novo, você certamente passaria a frequentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou de apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe. Procure renovar-se, mudanças são necessárias e em tempos de crise são muito importante certamente pode fazer toda diferença.

Vamos ser honestos: ninguém aguenta a mesma mulher ou o mesmo homem por trinta anos, com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Renove seu ciclo de amizades, e renove-se a si mesmo, renovar é sempre bom!

6 – Muitas vezes não é a sua esposa que esta ficando velha e mofada, são os amigos dela (e talvez os seus ou você), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Os mesmos problemas e as mesmas conversas!

Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos. Na maioria das vezes essa euforia passa logo e você cai na real. Se você não está disposto a mudar, seus problemas vão se repetir e vão te assombrar sempre!
Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugar e de interesses; e não se deixar acomodar. Viva as diferenças! Imagine-se casado ou em um relacionamento com alguém igual a você! Seria impossível a convivência e a harmonia.

7 – Não existe essa tal estabilidade do casamento ou no relacionamento, nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu namorado, sua namorada, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. O universo está se modificando a cada segundo, nada é igual eternamente. Abra seu coração para seu par! Aceite-o, renove-se!

8 – Nunca é demais ser um pouco generoso com seu amor, e não estamos falando de dinbeiro. Você já sabe o que seu parceiro necessita de você, portanto, por que não dar um pouco mais? Abrace-o e beije-o mais frequentemente do que fazia antes. Dê a mão quando estiverem caminhando. Faça menos tarefas pela casa, de modo a não ficar tão cansada, na hora de fazer amor com seu marido. Estas dicas não vão evitar que as brigas ocorram, mas, definitivamente, evitam que se tornem brigas fazendo com que seja mais fácil para vocês fazerem as pazes depois

9 – Se seu casamento está em zona de risco, culpar seu parceiro não vai ajudar em nada e ainda vai aumentar a sua irritabilidade. Procure equilibrar seus pensamentos, pois, eles são motivadores das suas ações e uma relação amorosa é sempre construída a dois. Trocando pensamentos hostis por amigáveis você estará colaborando positivamente no sentido de harmonizar o relacionamento.

10 – A melhor estratégia para salvar um casamento ou um relacionamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no início do relacionamento/casamento saia da sua zona de conforto e tente algo novo. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? Não é o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo? Renovam-se e evoluem?