Aprenda a superar a crise dos 7 anos no relacionamento

crise 7 anos

Para os estudiosos dos relacionamentos a crise dos 7 anos é uma realidade! É depois desse tempo que as partes do casal normalmente entendem o que significa de fato estar em uma vida a dois, sem alimentar mais fantasias e ilusões, como costuma acontecer no início da união conjugal.


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

Quer saber o que normalmente engatilha a crise de 7 anos e como superá-la, dando uma guinada para melhor na sua relação? Então veja algumas dicas que poderão fazer a diferença.


O que causa a crise dos 7 anos ?

Não existe uma razão única para que essa crise ocorra dentro de um relacionamento. As variáveis costumam ser muitas, mas como já dito é na virada dos 7 anos que o casal costuma alcançar um ponto de estabilidade no que vivencia, o que costuma ser assustador. Outros fatores costumam contribuir para que brigas ocorram e causem cisões. Eles podem ser…

• Externos – uma mudança de emprego, ou a entrada em um novo curso podem trazer às partes do casal novas perspectivas, o que costuma suscitar questionamentos, que se não forem bem trabalhados conseguem abalar a união;

• Internos – a decisão de ter ou de não ter filhos, ou até mesmo uma mudança de casa pode escancarar as diferenças existentes e expor pontos de conflitos difíceis de serem superados, especialmente em momentos de transformações importantes;

Como superar a crise de 7 anos?

Talvez o maior antídoto para uma crise de 7 anos no relacionamento seja a aceitação. Isso não significa tolerar comportamentos abusivos ou tóxicos, mas sim encarar o seu parceiro como ele realmente é. Nesse ponto da união vocês já se conhecem bem, sabem o que agrada e o que incomoda o outro e é tempo de tomar uma decisão: vão lidar com o que houver de bom e de ruim no seu par ou vão seguir sonhando com mudanças que nunca vem?

Quando abraçamos o ser humano que nosso amado é costumamos ser também abraçados de volta, com igual generosidade e carinho. Acolha aquele que você prometeu acompanhar até o fim dos seus dias e as coisas se tornarão mais fáceis! Além disso, aposte no diálogo contínuo, em uma comunicação clara e eficiente e não se envergonhe de buscar ajuda profissional, se for necessário! Vergonha mesmo é ver um laço tão importante se partir sem fazer nada a respeito!

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube