Ciência encontra fórmula para superar fim de um relacionamento

relacionamento

Não existe mágica para que um coração partido melhore do dia para a noite. E quem já passou por isso sabe que todos os conselhos dados são difíceis de pôr em prática. Mas chorar pelos cantos não é bom para você, e agora a ciência encontrou uma fórmula para ajudar quem precisa superar um fim de um relacionamento.

O fato é que cientistas de uma universidade americana descobriram uma fórmula mais eficiente para quem deseja superar aquele famoso pé na bunda, o estudo foi publicado pela revista Social Psychological and Personality, e acordo com os cientistas, que analisaram vários relacionamentos, a chave para superar o pé na bunda não está em esquecer o ex-parceiro. É exatamente o contrário. De acordo com os dados da autora da pesquisa, Grace Larson, ficar remoendo e recapitulando o assunto mais ajuda do que atrapalha, mas com cuidado é claro.

O estudo feito com 210 jovens que tinham passado por uma separação recentemente, e eles foram divididos em 2 grupos de estudo, cada grupo foi submetido a uma experiência diferente. Enquanto um apenas preenchia um formulário básico sobre o relacionamento, o outro era submetido a vários testes e ainda eram obrigados a contar sua história de amor mais de uma vez ao longo de nove semanas, e esse grupo se recuperou melhor do que aqueles que só preencheram questionários e não fizeram nenhuma outra atividade. Segundo Grace Larson, voltar a pensar em si mesmo ajuda bastante, “O estudo procurava fazer com que as pessoas refletissem no que tinham negligenciado em si mesmas durante a relação.” disse a autora.




Facebook ajuda a piorar

Outro estudo feito com 464 voluntários, na maioria estudantes mulheres, concluiu que as pessoas que não conseguem parar de visitar a página do “Ex” no Facebook levam mais tempo a recuperar emocionalmente e não conseguem seguir em frente tão facilmente.

Exercícios físicos

O conselho dado por celebridades, gurus de ioga e até pelo Royal College of Psychiatrists, defendem que a prática de exercício físico (30 minutos – 5 vezes por semana) pode reduzir os sentimentos de tristeza e de raiva, além de ajudar a dormir melhor e ajudar na auto-estima, mesmo quando o sentimento de rejeição parece mais forte do que tudo. Ou seja, as endorfinas libertadas durante a atividade física são o medicamento dado pela natureza para o alívio da dor.

Portanto, reflita o que motivou o fim do relacionamento, não fique vigiando a pessoa no Facebook e faça exercícios, quem sabe você não encontra seu novo amor na academia.