Veja como dormem casais felizes segundo pesquisa

casal

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, apontou que as posições escolhidas para dormir podem indicar o nível de felicidade dos casais. A pesquisa realizada pelo psicólogo Richard Wiseman, foi apresentado no Festival Internacional de Ciência de Edinburgh.

De acordo com a universidade, mais de mil pessoas responderam um questionário descrevendo sua posição preferida para dormir e avaliando a própria personalidade e a qualidade do relacionamento. A maioria dos casais respondeu que dorme de costas um para o outro, enquanto uns dormem virados para o mesmo lado e apenas a minoria, passam a noite de frente um para o outro.

Um dos pontos mais interessantes da pesquisa, segundo o próprio autor, é que a distância mantida pelo casal à noite reflete diretamente quão felizes são na própria relação. Quanto mais afastado o casal dorme, pior é o relacionamento, garante Wiseman.

casal dormindo
Casais que dormem agarrados são mais felizes

Entre os entrevistados que dormem a menos de 2,5 cm, dizem estar felizes com o companheiro, contra os que passam a noite entre 70 cm.

Uma das diferenças mais significativas no estudo envolve o toque, a maioria dos casais que passaram a noite em contato físico um com o outro se consideram felizes no relacionamento, comparando com os que não se tocam.

Dicas para casais

Vá para a cama ao mesmo tempo, Casais felizes resistem à tentação de ir para a cama em momentos diferentes. Eles vão para a cama ao mesmo tempo, mesmo que um dos parceiros acorde depois para fazer alguma coisa, enquanto seu parceiro dorme e independentemente de como você está chateado, estressado, ou como anda seu dia a dia, é importante fechar o dia com um sorriso e um boa noite. A felicidade entre você e seu parceiro deve ser maior do que qualquer incidente perturbador.