10 sintomas que podem indicar que você precisa tomar água urgente

beber agua

Você bebe água suficiente ao longo do dia ? A água é fundamental para o funcionamento do nosso organismo. Tanto é que somos capazes de sobreviver até oito semanas sem comida, mas apenas cinco dias sem água.

Quando há algo errado em nosso organismo, muitos sintomas aparecem.Os sintomas são sinais do corpo que nos servem de alerta. A insuficiência de água, por exemplo, dá alguns sinais, como:

Dores de cabeça frequentes : Se você sofre de dores de cabeça com frequência é muito provável que você esteja sofrendo de uma ligeira desidratação. Um estudo revelou que 1.36% das desidratações podem causar dores de cabeça.

Fome apesar de acabar de comer : Nosso corpo às vezes se confunde. Sentimos fome, ingerimos alguns alimentos, mas na realidade, nosso organismo está desesperado por água.

Boca seca : Quando você esta desidratado, seu corpo diminui a produção de saliva a qual contém propriedades antibacterianas. O resultado final é a boca seca.

Prisão de ventre : Se você se alimenta bem e consome bastante fibras, mas continua com problemas de prisão de ventre, pode ser que esteja faltando água em sue organismo. Estudos destacam a importância da hidratação na prevenção da prisão de ventre.

Cãibras e dores frequentes :

A desidratação pode resultar um desequilíbrio em importantes minerais e eletrolitos em nosso corpo. Combata as cãibras ingerindo líquidos antes dos exercícios. Alem disso a falta de água pode provocar dores nas articulações, pois as junções e os discos de cartilagem são compostos por 80% de água, e são necessárias para os ossos não se esfregarem uns contra os outros a cada passo. Ao manter o equilíbrio de água nas articulações, o corpo pode absorver o choque produzido por movimentos bruscos em quedas ou corridas.

Pele seca e sem elasticidade : Muitas pessoas investem pesado em cremes, em um esforço de manter a boa saúde da pele. Mas saiba que apenas isso não basta, você precisa ingerir líquidos! Sem água o suficiente, nossa pele fica sem vida e seca, bem longe do que gostaríamos.

Tonturas : Nosso sangue é feito de quase 95% de água, e quando estamos desidratados nosso sangue diminui consideravelmente. Ás vezes, um efeito secundário deste baixo fluxo pode sentir tonturas ao ficar em pé. Isso se deve a uma queda na pressão arterial, que em alguns casos pode ser perigoso.

Urina de cor escura : A urina deve ter um tom claro, e qualquer coisa mais escura pode ser um motivo de preocupação.

Cansaço, mal humor e baixa energia : Nosso cérebro é praticamente todo feito de água, por isso não é raro estarmos com o raciocínio lento quando estamos desidratados.

Palpitações fortes : Um dos sinais menos conhecidos da desidratação são as fortes palpitações do coração. Experimentar estas palpitações pode dar um pouco de medo, mas uma das principais causas é uma combinação de desidratação misturada com cafeína.

E você bebê muita água ?