Aprenda como queimar gordura abdominal

gordura-abdominal

Ter uma barriga sequinha é o sonho de homens e mulheres, mas acabar com a gordura abdominal é um desafio. Algumas vezes por excessos de gordurinha localizada, ou simplesmente pelo inchaço, a barriga incomoda e deve ser eliminada. Por isso aprenda como queimar gordura abdominal, mas antes, você precisa entender algumas coisas sobre o corpo humano.

Segundo especialistas, 50% de sua gordura corporal está localizada logo abaixo da pele. Você sabe onde a maior parte do resto está? Dentro dos músculos, mas centenas de abdominais não vão fazer a pessoa se livrar dessa gordura, e nem aqueles cintos de vibração dos anúncios de televisão.

Exercícios para queimar gordura

A melhor maneira de queimar gordura abdominal é fazer muito exercício cardiovascular. Alguns bons exemplos disso são: Caminhada, corrida, natação, exercícios aeróbicos e ciclismo, entre outros.

Quando você perder gordura subcutânea, sua pele vai ficar mais firme. Como a gordura dentro de seus músculos diminui você vai parecer mais tonificado/a e menos flácido/a. A primeira coisa que você precisa pensar é em fazer exercício cardio (aeróbico), pelo menos cinco vezes por semana.

Andar a pé coloca todos os músculos abdominais para trabalhar. Certifique-se de balançar os braços e contraia seu abdômen enquanto você anda, mantendo um ritmo acelerado. Depois de conseguir que seu corpo fique acostumado a uma caminhada diária, você vai odiar ter que viver sem esse exercício tão simples e prazeroso

Leia em nosso site : Como a caminhada pode emagrecer até 8 kg por mês

A Yoga é igualmente eficaz no fortalecimento do corpo, especialmente os abdominais e nas costas.



Alimentação é importante

Com pequenas mudanças na sua alimentação, você consegue grandes resultados.

Corte Carboidratos, um relatório do jornal de nutrição descobriu que os homens que reduziram sua ingestão de carboidratos para apenas 8% de suas calorias diárias perderam gordura corporal e ganharam músculos em apenas seis semanas.

Estudos mostram que alimentos ácidos como o vinagre e suco de limão trabalham como fluido de incinerador de gordura do seu corpo.

Elimine da alimentação farinhas refinadas, comida industrializada, doces e corte também o sal das refeições, pois ele é a principal causa da retenção de líquidos;

Inserir em nossa alimentação diária um bom consumo de frutas naturais como a banana te ajudará não apenas a perder a gordura como também a melhorar sua saúde, pois a banana é uma fruta cheia de potássio, cálcio, magnésio e vitaminas.

E por último, não pule as refeições. Não comer por longos períodos de tempo põe seu corpo em um estado catabólico, o que significa que começa a quebrar tecido muscular falta energia, mas conserva a gordura corporal.