Rugas : Conheça mitos e verdades

rugas

O sonho de (quase) todas as pessoas, principalmente das mulheres, é se livrar ou até mesmo evitar as rugas. Informações sobre o assunto não faltam na internet, mas é preciso tomar muito cuidado, porque nem tudo é verdade.


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

É preciso identificar o que é mito e o que é verdade.

Para ficar mais fácil, separamos algumas questões mais polêmicas para você não ser enganado com falsas promessas ou ficar com medo de algo que pode ser puro mito.

Antes de tudo, é preciso entender que as rugas surgem porque fazem parte do nosso processo de envelhecimento, mas claro, sempre é possível amenizar e manter a beleza por longos anos.

Exposição ao sol causa rugas?

Sim. Por isso, quando se evita a exposição ao sol podemos prevenir completamente as rugas prematuras (não aquelas da idade), além de ajudar a se proteger do câncer de pele.

Embora não as evite completamente, pouca exposição ao o sol e o uso de protetor solar retarda o aparecimento delas.

Veja : Especial antissinais Natura

Câmara de bronzeamento artificial evita o surgimento de rugas?

Não. Isso é mito, porque são tão nocivas quanto a exposição direta do sol, porque os raios Ultravioleta (UV) causam danos severos à pele, aumentando inclusive os riscos de aparecimento de rugas.

Pele seca é sinal de mais rugas?

Bem, é uma situação, digamos delicada. A pessoa que tem pele seca tende a ter mais, mas não é uma regra, porque a verdade é que as rugas são mais visíveis em casos assim.

Porém, se mantermos a pele na umidade adequada, dá para reduzir a aparência delas sim.

Veja em nosso site : Julia Roberts postou uma foto sem maquiagem com um texto chocante

Ômega 3 previne?

Prevenir no sentido mais amplo, não. Entretanto vale a pena consumir alimentos com Ômega 3, porque diminuem o envelhecimento. Como esse tipo de óleo oferece muitos benefícios para o metabolismo e pelo fato de retardar o envelhecimento, de certa forma ajuda a prevenir rugas, mas não é o seu objetivo.

Independente das recomendações, que são as mais variadas, beber muita água, praticar atividades físicas e manter uma dieta saudável e equilibrada garante não só uma pele melhor, como mais qualidade de vida.

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube