Veja como reutilizar saquinho de chá em casa

saquinho de cha

Você sabia que o saquinho de chá pode ser usado na limpeza de espelho e até para amenizar as olheiras ? O saquinho que normalmente é jogado no lixo pode ser reutilizado, na cozinha, na higiene e até no seu jardim. É só tirar as ervas utilizadas no chá aproveitar o saquinho

Veja como reutilizar saquinho de chá na sua casa :

Limpeza de espelhos e azulejos manchados

Coloque os saquinhos de chá usados sobre um espelho ou azulejo manchado, espere alguns minutos e depois esfregue. Quanto pior a mancha, mais tempo você deve deixar os saquinhos no local;

Remover gordura dos pratos

Sabe aquele pratos bem engordurados ? Deixe-os de molho com um pouco de detergente, água e saquinhos de chá usados, e eles vão ajudar a deixar tudo desengordurado.

Amenizar olheiras

saquinho de cha para olheiras

Mergulhe por 5 minutos os saquinhos de chá em água gelada. Depois aplique como compressas sobre os olhos para amenizar as olheiras, além disso, se estiver com alguma picada de mosquito, basta molhar o saquinho e colocar sobre a picada por alguns minutinhos para sentir um grande alívio.




No jardim

Os saquinhos podem ser abertos e o conteúdo ser colocado diretamente sobre a terra dos vasinhos de plantas ou no seu jardim, as ervas ajudam a fertilizar o solo e reduzir pragas no jardim como ratos.

Neutralizar odores

Depois de preparar o chá, deixe os saquinhos secando ao sol, quando estiverem totalmente secos, use nos armários, sapateiras e até mesmo no carro como sachês, eles vão deixar o espaço sutilmente perfumado, tudo de forma natural e sustentável! Você também pode colocar os saquinhos de chá dentro dos tênis e sapatos para remover o mau-cheiro. Se quiser potenciar o cheiro, pode adicionar algumas gotas de essência no saquinho.

Tirar limo de azulejos

Para acabar com a sujeira nos rejuntes dos azulejos, passe sobre eles saquinhos de chá usados (de preferência, ainda mornos). Em seguida, passe uma escovinha úmida e seque com um pano.

Amaciar carnes

O chá contém taninos naturais, que tem uma função muito boa como amaciante. Deixe o saquinho de molho em água fervente por cinco minutos. Acrescente meia xícara de açúcar mascavo na solução e mexa até dissolver tudo. Agora é só colocar esse “molho” na carne e deixar curtindo por alguns minutos. Pronto o carne vai esta muito mais macia.

Gostou das dicas para reutilizar saquinho de chá, curta nossa página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *