Brasileira é finalista de viagem só de ida para colonização de Marte

brasileira

As inscrições ao programa de colonização Mars One já foram encerradas. E dentre os 100 selecionados do total de 200 mil está uma brasileira: Sandra Maria Feliciano Silva, 51, é professora em Porto Velho, Rondônia, e pretende ir até o “Planeta Vermelho” apenas com a passagem de ida – sim, quem se sujeitar à missão não poderá voltar para a Terra.


Atenção : Natura faz hoje liquidação com até 60% off (Veja aqui)

Dos selecionados, tem pessoas de todas as idades, como uma inventora australiana de 19 anos, mas nem todos os 100 selecionados irão, apenas 24 deles serão selecionados para que equipes de quatro tripulantes possam ser enviadas a Marte. O objetivo é que formem uma colônia em Marte.

marte
Foto de Sandra com autoridades de Rondônia (Facebook)

A entidade holandesa espera usar tecnologia que já existe para desenvolver a missão. Porém, as condições inóspitas do planeta vermelho sempre foram um empecilho para a exploração humana: metade das missões não tripuladas enviadas a Marte fracassou.


Atenção : Natura faz hoje liquidação com até 60% off (Veja aqui)

Segundo um estudo publicado pelo MIT, caso os exploradores consigam pousar em Marte, eles sobreviveriam apenas 68 dias, utilizando as tecnologias e equipamentos atuais. O voo para Marte deverá ser realizado em 2022 ou 2023; a viagem até o planeta vai durar sete longos meses. Boa sorte para a brasileira. (Fonte : Info)