Os animais mais estranhos mundo

Todos nós sabemos que a natureza é imensa, mas alguns animais merece m destaques por serem muitos estranhos, confira a lista dos animais mais estranhos que encontramos :

Babirusa

O babirusa (Babyrousa babyrussa) é um mamífero que vive nas ilhas da Indonésia, ele pode chegar a mais de 1 metro de comprimento e pesar em torno de 90 kg.Esta espécie foi classificada como “em perigo de extinção”, em 1996, quando sua população selvagem estaria em torno de 4000 a 5000 animais. O estranho deste animal é os dentes, que muito confundem com cifres, a função destes dentes é desconhecida. Eles são bastante frágeis, e facilmente se quebram, mas são raramente usados em combate entre machos. Veja o video do animal.

Lamperia

A lampreia é um peixe que tem a boca redonda, com numerosos dentes pequenos e uma ventosa. Quando adultas, as lampreias começam a se alimentar com larvas de peixes e de invertebrados, passando mais tarde à sugar o sangue de outros peixes vivos, com a ajuda da sua ventosa elas fixam pela boca a outros peixes, fazendo um buraco na sua pele para sugar o sangue e comer a carne.

lamperia

Toupeira-nariz-de-estrela

Toupeira-nariz-de-estrela

O nariz mais sensível e estranho do reino animal pertence à toupeira-nariz-de-estrela, um mamífero que vive na América do Norte, os apêndices saem dele pelo nariz e servem como órgãos de tato, que compensam a falta de visão da toupeira.

Psychrolutes marcidus

Psychrolutes marcidus

Psychrolutes marcidus, conhecido como peixe-bolha, peixe-gota ou blobfish é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo visto por seres humanos. Esse peixo foi eleito em 2013 como “animal mais feio do mundo”, mas esse peixe consegue flutuar sem gastar muita energia. Ao contrário da maioria dos peixes, ele “choca” seus ovos, sentando-se sobre eles até que eclodam.

Lophorina superba

Superb bird-of-paradisea

Lophorina-superba

Esse bonito pássaro de apenas 26 cm de comprimento, tem um número pequeno de fêmea, fazendo com que a competição entre os machos seja grande, Isto levou a espécie a ter uma das namoro mais bizarros e elaborados exibido no mundo das aves. Veja o vídeo :