Carnaval em casa, também pode ser divertido

carnval no sofa

O Carnaval ta aí mas sabemos muito bem que nem todo brasileiro curte a folia do feriadão. Para muitos este é o momento do tão sonhado descanso e a programação mais agitada é ir até a cozinha esquentar o almoço ou pegar o celular e pedir um delivery.

Se você é destes que aproveita o feriadão pra dar aquela relaxada, da uma olhada nas dicas de séries disponíveis no catálogo da Netflix que você PRECISA começar a assistir agora!

Ps: Antes de começar certifique-se de que sua cozinha está abastecida com snacks e bebidas de sua preferência.

The Crown:

Você pode até me dizer que não gosta de séries, eu já ouvi isso antes, mas quando o assunto é a monarquia, meu amigo, a história muda completamente. Eu tenho amigos de todos os tipos com gostos completamente diferentes e até este momento nenhum, eu disse NENHUM, veio reclamar ou falar algo negativo dessa série.

Baseada em fatos reais, a série é considerada a produção mais cara da história, o pessoal gastou 130 milhões de dólares pra produzir essa beleza e isso tudo só na primeira temporada!

Em vários momentos da série temos diálogos interessantíssimos que nos levam a vários momentos históricos que estudamos praticamente a nossa vida inteira. Faz como que a gente fique o tempo todo exclamando “Oh!”

A série também coincide muito com uma luta bem atual: Feminismo. Não estou dizendo que a série aborda enfaticamente o feminismo como conhecemos hoje, mas em vários momentos vemos a rainha se posicionando e exigindo seu espaço e igualdade. Ela exige o mesmo respeito que seria oferecido a um Rei.

Agora pegue tudo isso: História + figurino incrível + monarquia + rainha + roteiro impecável + atuações incríveis e pronto! Você tem a melhor série do seu carnaval.

Resumindo: Se você estuda moda, os figurinos dessa série são “breathtaking”. Se você estuda ou gosta muito de história e/ou política ou se o que você curte mesmo é economia, a monarquia é um prato cheio.

A série tem apenas 10 episódios na primeira temporada, ou seja, já no primeiro dia do seu feriadão você começa e acaba .

Downton Abbey

Você adora tudo que é de época, ama tudo que envolve a Inglaterra e seus arredores, adora o titanic e ainda por cima tem certeza que na vida passada você morou em um casarão cheio de gente? Então você definitivamente vai amar essa série.

A série junta tudo, figurino, atuação, trilha sonora, fotografia da melhor forma que você pode imaginar. Eu ouço a musica de abertura e já quero chorar de amor.

É um novelão, poderia muito bem passar como “novela das seis” que ninguém ia notar que se trata de uma série. A história é rotina, não enrola, te envolve!

Agora, antes de começar eu preciso te alertar. A série tem 6 temporadas, cada uma com 8 episódios ( exceto a primeira), cada episódio em torno de 40 min a 1 hora e o especial de natal normalmente tem 1:30hr ( lindos). Eu estou te avisando isso porque, meu amigo, uma vez que você vicia nessa série você vai até o final! Um feriado de carnaval pode não ser o sufiiciente. Eu comecei a série quando ela já estava na sua última temporada e em um mês eu vi todos os episódios.

Na Netflix a série está disponível até a quinta temporada.

The OA

Você não vai entender muita coisa dessa série, mas até agora isso não impediu ninguém de amá-la. Recentemente adicionada ao catálogo do streaming a série conta a história de Praire uma adolescente cega que desaparece por um tempo e quando reaparece é em circunstancias estranhas. Primeiro porque ela é encontrada após aparentemente tentar suicídio pulando de uma ponte. Segundo por que ela não está mais cega.

Durante a série, The OA ( como se auto denomina Praire ao retornar) vai contando o que aconteceu com ela enquanto esteve desaparecida. Tudo que ela conta parece surreal e deixa o espectador se perguntando até onde é verdade.

A série é criada e produzida pela atriz que faz a personagem principal, Brit Marling, possui um ritmo lento mas nem um pouco cansativo, tem uma trilha linda e no elenco atores incríveis como o Jason Isaacs ( Lúcio Malfoy em Harry Potter)

A primeira temporada possui 8 episódios e já está com a segunda temporada garantida.

American Crime Story – People vs O.J. Simpson

Já entendi, você definitivamente não curte nada do que foi sugerido acima e está pensando em desistir deste post. Eu te imploro, não desista ainda eu posso acertar com essa indicação.

ACS é uma série baseada em fatos reais! A série é quase um documentário. O.J foi um jogador de futebol americano muito famoso nos Estados Unidos e em 1995 foi acusado de assassinar a sua ex mulher. Agora veja bem, o caso envolvia um cara famoso e negro. O julgamento teve um enorme destaque na mídia com pessoas divididas entre ele de fato ter cometido o crime ou ser o principal suspeito por ser negro. Logo no início da série vemos manifestações da população negra contra apolícia de Los Angeles, acusada severamente de ser racista.

A visão que temos é dos advogados que conduziram o caso e somos levados aos bastidores onde vemos os acordos e as manobras conduzidas por ambos os lados.

As atuações estão impecáveis tendo no elenco Sterling K. Brown, Courtney B. Vance, Cuba Gooding Jr., John Travolta e David Schwimmer além da maravilhosa Sarah Paulson.

A primeira temporada tem 10 episódios.

Black Mirror

Com certeza você já ouviu alguém falar ou já leu em algum lugar a frase: “Isso é tão Black Mirror”. Se você não assistiu ainda provavelmente não conseguiu entender a referência, mas eu vou te ajudar.

Esta é a última indicação do post e pra mim é uma das mais amadas. Black Mirror é uma série de várias histórias e todas possuem uma ligação que é: Tecnologia super avançada e seus efeitos colaterais na vida do ser humano.

Cada episódio é uma história com começo, meio e fim. Por isso quando você chega na Netflix ela te apresenta logo a terceira temporada e não a primeira, como seria em uma série normal.

Em cada episódio somos apresentados a um universo diferente, onde a história tem sempre uma virada impressionante e te deixa meio tenso com o que você acabou de ver. A tecnologia está presente em todos os episódios, como dispositivos implantados na cabeça/olhos onde você pode gravar tudo que aconteceu no dia a dia e depois reassistir, robôs que substituem humanos, vida após a morte dentro de um computador, etc.

É muito comum que aquele seu episódio favorito não seja o episódio favorito do seu amigo, isso porque a série conquista cada um de maneira diferente deixando apenas uma coisa em comum: todo mundo sai meio pertubado porque a série é pertubadora!

Não diga não pra essa série sem tentar pelo menos alguns episódios! Nem todos vão te conquistar mas outros você com certeza vai amar.