5 atores que tem talentos que você não imaginava

Numa sociedade dinâmica como a nossa, é cada vez mais comum que as pessoas tenham uma dada profissão e também um hobby para poder espairecer de vez em quando. Mesmo quando o trabalho é super divertido, ele continua sendo trabalho e as pessoas precisam fazer algo diferente. Isso vale para qualquer profissão, seja advogado, médico ou ator.

Assim, demos uma revirada na internet e achamos alguns atores que tem um hobby fora do cinema ou da TV. Alguns deles acabam até dedicando bastante tempo a essas atividades paralelas e acabam ganhando dinheiro também com elas. Algumas são irônicas devido a papeis semelhantes no cinema (como é o caso de Harrison Ford) e outras são bastante surpreendentes. Vamos conferir a lista?

Harrison Ford – piloto

Harrison Ford

Aproveitando que Ford está em evidência com Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força, ele arranjou um trabalho bem parecido com o de Han Solo, seu personagem na saga. Ok, um pouco parecido, ele não é um contrabandista que tem um alien peludo como copiloto.

Depois de experimentar no set como seria a sensação de pilotar uma nave espacial, a Millenium Falcon, Harrison Ford pegou gosto pela coisa – ele tem experiência como piloto de helicóptero e também de aviões pequenos.

Susan Sarandon – jogadora de Tênis de Mesa

Susan Sarandon
Foto : NY Post

Talvez o filme no qual o tênis de mesa mais esteve em evidência foi em Forrest Gump, no qual o personagem-título interpretado por Tom Hanks no longa de 1994 chega até a disputar amistosos na China. Sarandon não faz parte deste filme – mas fez parte do filme Ping Pong Summer, de 2014.

O gosto dela pelo esporte é tão grande que ela abriu um “club/bar” de tênis de mesa em Nova York. “Não sou tão competitiva”, disse ela ao jornal inglês The Guardian no ano passado. O SPiN, nome do bar, já tem três franquias além da original – e o NY Post reportou que Sarandon e o bar doaram quase 100 mil dólares de equipamentos de tênis de mesa a escolas da região de Nova York.

Don Cheadle – jogador de Poker

Don-Cheadle

Famoso por participações em filmes como Traffic, Swordfish e Onze Homens e um Segredo e Homem de Ferro, Don Cheadle tem um talento fora das telas que lembra muito a temática deste último filme sitiado em Las Vegas. Cheadle gosta muito de jogar poker e é presença cativa em programas de TV que abordam a temática “poker com celebridades”.

Cheadle, aliás, já foi até patrocinado por um site, a Full Tilt. Don já chegou a vencer o profissional Phil Ivey num desafio. Perguntado no que suas habilidades de ator ajudam no poker, Cheadle respondeu ao site Details que “depende do jogo, algumas vezes é algo que trabalha em seu favor, em outras não… Quando funciona é geralmente porque eles (os outros jogadores) estão reagindo a mim”.

Rupert Grint – dono de muitas (mesmo) propriedades

portter

Já pensou no Rony Weasley da série Harry Potter como uma espécie de Senhor Barriga? Pois é, é o caso aqui. Rupert Grint foi bem inteligente e investiu bem o dinheiro que ganhou com os 8 (considerando que o sétimo livro gerou dois filmes) filmes de Harry Potter. Foi um investimento inteligente, dado que ele pode ter ficado marcado como Rony e não ter outros papeis de destaque no cinema.

Grint tem propriedades imóveis avaliadas em 15 milhões de dólares (12.9 milhões de libras). Segundo o site The Richest, os imóveis geram uma renda de 4300 dólares por mês ao ator. Além disso, ele é dono de um hotel cuja diária gira em 250 dólares. É uma bela grana, não? E você pensando que Hermione era a única inteligente.

Natalie Portman

natalie_portman

Quem vê cara, não vê coração – ou cérebro, no caso. Natalie Portman é um dos casos de seres humanos que são inteligentes e bonitos. Desde a época do colegial – quando estrelou como a Rainha Padmé Amidala em Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma – a atriz tem uma vocação acadêmica. Ela não foi à pré-estreia do filme para poder estudar para os exames finais no Ensino Médio.

Depois, Portman se formou em psicologia na mais prestigiada universidade do mundo, Harvard. Ela tem vários artigos publicados e fala, além do inglês e do hebreu (a atriz é natural de Israel), Francês, Japonês, Alemão e Árabe. Ao NY Post, sobre a questão de dividir a vida acadêmica com o glamour de Hollywood, ela foi enfática: “eu prefiro ser inteligente a ser uma estrela do cinema”.