Batman: Ben Affleck comenta reação negativa dos fãs

Desde que foi anunciado que Ben Affleck iria interpretar o Batman, houve muito bafafá e descontentamento de muitos fãs da franquia, muito xingaram e tiraram sarro de Ben Affleck com Batman, mas o filme vai sair com ele, depois do herói ter sido encarnado por Christian Bale na trilogia O Cavaleiro das Trevas.

Pela primeira vez, Ben Affleck resolveu falar a respeito, em entrevista à revista Entertainment Weekly. o ator falou sobre seu papel em Batman V Superman: Dawn of Justice e deixou bem claro: “Eu não teria aceitado participar se não confiasse nos meus instintos, em termos de cinema”

Affleck ainda fez questão de reforçar que as críticas serviram de motivação para ele.

“É ótimo que as pessoas se importem tanto. Eles querem ver o filme a esse ponto. E é nosso dever honrar a história”, disse.

Quando foi perguntado sobre como é interpretar o Batman, Affleck disse que ainda é cedo para ter noção do desenvolvimento do personagem e declarou que o processo de preparação para o filme foi bem distinto do que ele fez em Garota Exemplar, seu trabalho mais recente, que vai estrear em outubro:

Ben Affleck - Batman
“Batman V Superman: Dawn of Justice” também é estrelado por Henry Cavill – Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha. Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane, Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Jeremy Irons como Alfred e Holly Hunter;

“Eu estou no meio das filmagens agora. É um processo do qual eu provavelmente terei uma melhor perspectiva quando terminar. Eu posso dizer que sempre se faz um papel, é responsabilidade do ator manter seu porte físico o mais próximo o possível do personagem, e para o Batman há um conjunto de expectativas que são difíceis. É muito diferente do meu personagem em Garota Exemplar, que é descrito como alguém ‘inchado e de ressaca’. Eu quero que você saiba que eu trabalhei duro nos dois papéis [risos]'”

Ben Affleck, de 41 anos, já se estreou no mundo dos super-heróis em 2003, quando interpretou o papel do super-herói cego em “Demolidor – Homem Sem Medo”, ao lado da esposa, Jennifer Garner, e de Jon Favreau. O aguardado longa “Batman vs Superman” ainda tem nomes como Henry Cavill, Jesse Eisenberg e Amy Adams no elenco e sua previsão de estreia é para abril de 2016. Com informações de Adoro Cinema.