Moby, disponibiliza músicas com licença gratuita para projetos.

moby

O músico, cantor, DJ e fotógrafo Richard Melville Hall, mais conhecido por seu nome artístico Moby disponibilizou através de um site um catálogo com mais de 150 músicas para serem usadas com licença gratuita, livre da cobrança de direitos autorais para projetos de produtores de filmes sem fins lucrativos, estudantes de cinema, e qualquer pessoa que precise de músicas gratuitas para seus filmes, vídeos ou curtas sem fins lucrativos.

Para ter acesso ao acervo é necessário fazer um cadastro no site onde também é possível conferir as canções disponíveis e solicitar o acesso. O site promete responder as solicitações em até 24 horas e conta com uma comunidade para apreciar o seu vídeo que pode ser compartilhado uma vez que esteja pronto e esteja no Youtube ou Vimeo.

Moby ganhou bastante notoriedade ao ter uma de suas canções, Extreme Ways, usada na franquia Bourne estrelada por Matt Damon e que teve seu último filme entitulado Jason Bourne, lançado neste ano.

Written by David Ohio

Tem 10 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação, prestando serviços para empresas nacionais e multinacionais.
Atualmente é CIO na Ohiotech, empresa especializada em desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação.