Aplicativos móveis que facilitam o dia a dia das pessoas

dispositivos moveis

O futuro da tecnologia apresenta, como tendência, os aplicativos móveis, que são desenvolvidos para entreter ou facilitar a rotina das pessoas. Exemplos diversos podem ser citados e estão disponíveis para download gratuito ou aquisição, que vão dos tradicionais organizadores de agendas a verdadeiros guias turísticos virtuais.

Apostando nisso, a empresa mineira Paiva Piovesan Softwares disponibilizou o Finance para iPhone / iPad  e, agora, lança o aplicativo “Dividir a Conta”.

Imagine a situação: reunião de família em um bar ou restaurante, após horas de petiscos e bebidas… E então, vem a conta! Quanto cada um precisa pagar? Crianças pagarão o mesmo valor que adultos? E a gorjeta?

Para ajudar a calcular, o aplicativo “Dividir a Conta” facilita o rateio dos gastos e taxas de serviços, per capita, entre adultos e crianças.

A aplicação considera, inicialmente, uma relação de duas crianças por adulto, podendo ser personalizada pelo usuário

Com simplicidade, é possível saber quanto ficou para cada um, sem correr o risco de errar ou esquecer algum valor. O aplicativo “Dividir a Conta” é gratuito e o download pode ser realizado via AppStore, no link http://itunes.apple.com/br/app/dividir-a-conta/id472026495?mt=8.