Programa do Imposto de Renda 2013 já esta disponivel

A Receita Federal liberou hoje o programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2013 e o programa Receitanet para a transmissão da declaração. Quem quiser baixá-lo já pode começar a preencher sua Declaração de Ajuste Anual referente ao ano de 2012, que poderá ser entregue entre o dia 1º de março (sexta-feira) e o dia 30 de abril.

O programa de preenchimento da declaração traz algumas novidades neste ano. Uma delas é a inclusão de um link no qual o contribuinte opta por reproduzir, no Programa, as empresas relacionadas em Declarações anteriores (pagadoras ou recebedoras). Ao clicar na palavra “todos”, a relação das entidades passará a integrar imediatamente o Programa atual, sem a inclusão de quaisquer valores, o que deverá ser feito manualmente pelo contribuinte.

Estão obrigados a declarar os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 24.556,65 em 2012.

A expectativa da Receita Federal é receber 26 milhões de declarações. Em 2012, um total de 25.244.122 contribuintes enviou a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Para fazer o download, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal na internet no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/

Veja mais novidades do imposto de renda 2013, aqui

Com informações da Exame