Menino de 8 anos ganha US$1,3 milhão com videos no Youtube

O pequeno Evan de apenas 8 anos, já esta faturando com videos no Youtube, pelo calculo do pai o menino esta ganhando mais de 1 milhão de dólares por ano com o YouTube. O menino tem o canal EvanTubeHD,que mostra brinquedos e videos games, o canal tem mais de 744 milhões de visualizações. Somente como base, a cantora Madonna tem 333 milhões de views.

A receita do sucesso de Evan está na espontaneidade de seus vídeos, que são protagonizados pelo garoto e gravados pelo pai, Jared, que edita a gravação e faz a composição final. O menino também conta com a ajuda de sua irmã e de sua mãe em alguns vídeos, onde apresenta as funcionalidades de brinquedos populares nos Estados Unidos.

Os videos começaram quando o pai e o garoto faziam com bonecos do jogo Angry Birds. Os vídeos utilizavam a técnica stop-motion (composição de várias fotos sequenciais que dão efeito de movimento) e foram gravados para o garoto compartilhar com seus amigos, um dos videos logo alcançou 1 milhão de views, e não demorou para chegar pedidos para falar sobre brinquedos.

Veja também : YouTube Marketing

Segundo publicação da Newsweek, o pai esta guardando o dinheiro ganho pelo filho para seus estudos no futuro. Como muitos sabem faculdades nos Estados Unidos são caras.

Evan não tem conhecimento de seu status de celebridade na rede, Evan faz tudo como qualquer criança da sua idade, vai para a escola, faz o seu dever de casa, sai com seus amigos, frequenta aula de karatê, e, é claro, grava videos. Mas segundo pai o garoto não tem dimensão do seu alcance, mas prova que para empreender não tem idade. Veja videos sobre empreendedorismo aqui