Donkey Kong Country ganha versão em alta definição feita por fã.

DonkeyKongCountry

Donkey Kong é considerado um dos melhores games de plataforma já criado pela Nintendo, quem nunca jogou ?. E mesmo com a Nintendo retomando a franquia em seus consoles atuais, um pouco da magia foi perdida, pois a Rare, empresa que desenvolveu os três primeiros jogos não faz mais parte da Nintendo desde sua venda á microsoft em  2002. 

Desde então nós (fãs) temos ciência que os games da franquia não seriam mais a mesma coisa, e coincidentemente esse projeto magnífico partiu de um fã Igor F. que desenvolveu o game durante mais de um ano, sozinho e apenas em suas horas vagas.

Segundo os desenvolvedor:

“O objetivo era tentar fazer um jogo Donkey Kong em alta definição, tentando manter o máximo possível a aparência do jogo original Donkey Kong Country do Super Nintendo.”

O melhor de tudo isso é que já tem data marcada para ser disponibilizado o download, que será no dia 1º de Dezembro, somente para PC, e poderá ser jogado com controle de Xbox360, se o tiver.

Nota: A Nintendo ainda detêm os direitos do jogo, então aguardemos que ela não estrague com a brincadeira.

Written by Cyber Woo

29 anos, criador do blog Arquivos do Woo, gosta de falar besteiras no twitter e ama bons filmes, músicas, tecnologia e desenhos animados.