Jogos de dança são divertidos e emagrecem

De academia o mundo está cheio! mas existem pessoas que não gostam de sair de casa e sentem necessidade de se exercitar. Uma alternativa são os jogos de dança lançados para consoles  wii, playstation 3 e Xbox, mas há uma série de cuidados para serem tomados antes de ir para frente da tv e arrebentar nas coreografias.

Segundo o médico Walmir Coutinho, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, estudos recentes sugerem que games do gênero podem de fato auxiliar no emagrecimento. “Esses jogos queimam calorias e podem contribuir para a perda de peso”, diz. “Há, é claro, uma variação na intensidade da queima, de acordo com a intensidade e ritmo do exercício. Mas a dança ajuda muito nesse processo.” O benefício proveniente da prática de rebolar diante da telinha, contudo, não deve ser comparado ao obtido por atividades como natação ou outras modalidades. “Os jogos eletrônicos contribuem para a manutenção da saúde, mas não substituem a academia”, diz o médico.

Os jogos trazem coreografias que dançarinos profissionais fazem com muita facilidade, no entanto para quem não tem o costume de se exercitar é recomendado fazer alongamentos antes e depois de jogar, diz o ortopedista Fabio Ravaglia.

Há vários jogos para adquirir e se divertir, os mais famosos são : Just Dance, Central Dance, Michael Jackson Experience e The Hip Hop dance experience. O que você está esperando para emagrecer alguns quilinhos ? é divertido!