5 curiosidades sobre o pit bull, uma raça carinhosa e de muitos mitos

pit bulls

O pit bull é uma raça que costuma aparecer bastante na mídia, mas infelizmente sofre muito com o preconceito, pois a raça costuma ser associada erroneamente à violência e ao perigo, mas isso não é verdade. Muito do que se fala sobre o pit bull não é verdade, este animal acaba sendo injustiçado devido às suas características, pois os especialistas nesta raça afirmam que ele pode ser amoroso e seguro, visto que tudo depende do modo como ele é criado.

Por isso separamos 5 curiosidades dessa raça que talvez você não saiba :

Origem é europeia

Seu começo foi no século XIX na Inglaterra, Irlanda e, algumas fontes dizem Escócia. Alguns fazendeiros estavam experimentando cruzamentos de raças terrier e bullies para criar um cachorro mais versátil, que ajudasse na caça e também seria um bom animal de estimação.

Comportados

Os pit bulls não são mal comportados, o fato é que eles têm muito energia e força para gastar, o que é próprio do seu DNA . Por isso, estes animais devem ser adestrados e praticar atividades para canalizar a sua energia para que sejam bem comportados e não saiam mordendo as camas, sofás, sapatos e travesseiros.

Cachorros babás

pit bull crianças

Os pit bulls ganharam esse apelido na década de 50 por serem ótimos com crianças. Pit Bulls não só eram usados como babás, como também eram a primeira escolha quando o assunto era a proteção de uma criança. Eles tinham uma reputação tão boa que eram conhecidos como “O cachorro babá”.

Ansioso para agradar

Apesar da fama da raça, os donos de pit bulls sabem que o animal quando criado com amor ele faz de tudo para agradar sua família, e como tem muita energia ele será um par perfeito para qualquer esporte. Um pit bull bem socializado tem uma personalidade muito amorosa.

Mordida que se trava – mentira

pitbull

Muitas pessoas acreditam que os pit bulls conseguem travar a mandíbula, tornando impossível fazer com que soltem algo que estejam mordendo. Apesar de terem mandíbulas fortes, estudos já comprovaram que os pit bulls não são diferentes das outras raças. Ou seja, eles não conseguem “trancar” a mandíbula. (com informação de iheartdogs.com e 7mais)


2 Comentários

Comente :)
  1. Tenho um pit bull em casa e ele é um cachorro maravilhoso.Como qualquer cachorro ele é carinhoso, leal e gosta muito de brincar e de receber atenção, se pudesse teria vários pit Bulls.

  2. Me metendo a foto 2 esse branco e preto, é um staffordshire bull terrier, que é diferente do americam e do pitbull, eu tenho um, é um doce, não serve para cão de guarda de jeito nenhum é só pose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *