Homem tenta tocar baleia e o inevitável acontece

baleia

Um grupo de pesquisadores foram ao encontro de baleias cinzentas na Laguna San Ignacio que fica na costa do Pacífico no México, o lugar é o destino de centenas de baleias cinzentas, onde as baleias encontram nas águas limpas e quentes o perfeito ambiente para dar à luz aos seus filhotes.

O local é famoso pelas observações de baleias, e em uma dessas observações, um grupo de estudiosos marinhos estiveram bem perto das baleias, e um homem resolveu tocar a baleia e o que aconteceu foi surpreendente! Assista ao vídeo.

As baleias na região gostam do contato humano, o que surpreendeu o fotografo Michael Nolan “Pensar que o homem quase dizimou a baleia cinzenta do planeta duas vezes por atividades baleeiras, primeiro em meados de 1800 e, novamente, na virada do século 20, é tanto surpreendente que essas baleias têm ou perdoado ou esquecido, as transgressões contra elas.” disse Nolan.

Em 1988, o México criou a Reserva da Biosfera Visciano para incluir San Ignacio Lagoon, se tornando o maior santuário de vida selvagem da América Latina. Não é apenas San Ignacio lagoa um santuário de baleias cinza, mas é o último e único berçário e terreno fértil no mundo da baleia cinzenta do Pacífico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *