Os animais podem prever a morte e ver espíritos ?

animais

Muitas pessoas que tem animais de estimação, já viram ele ficar olhando para o vazio, como se estivessem acompanhando alguém, outras pessoas acreditam que os animais consegue prever a morte, como ocorreu em 2007, uma história no mínimo curiosa foi publicada no New England Journal of Medicine; sobre um gato Oscar que conseguia prever as mortes de pacientes em um asilo várias horas antes de essas pessoas morrerem. De acordo com a matéria, Oscar, fez pelo menos 25 previsões que se saíram bem sucedidas, quando os pacientes morreram algumas horas depois de o gato de sentar no colo delas.


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

Após a equipe da casa de saúde ter percebido a capacidade de Oscar, eles começaram a alertar as famílias sempre que o gato assumia seu posto próximo ao paciente. A maioria das famílias tolerava ou mesmo agradecia a sua presença, apesar de Oscar, mas gatos podem sentir a morte ?


Todos começaram a se perguntar como Oscar fazia isso com os velhinhos do asilo. Especialistas em animais formularam várias explicações, mas a maioria dos cientistas concorda que provavelmente isso tem a ver com um cheiro específico produzido por pacientes terminais. Em outras palavras, pessoas que estão morrendo exalam cheiro que não são detectáveis por seres humanos, mas que poderiam provocar o olfato de Oscar. Um especialista em felinos disse que os
gatos podem sentir doenças em seus amigos humanos e animais.

E isso não é hoje, no Egito Antigo, por exemplo, acreditava-se que os gatos podiam além de ver espíritos, viajar pelo mundo dos mortos. Existia até a tradição de quando um faraó ou alguém nobre morria sacrificava-se um gato para ser enterrado junto, para que esse ajudasse ao falecido encontrar a entrada para o outro mundo rapidamente.

Os cães também possuem capacidades extra sensoriais, no entanto, eles conseguem mais sentir presenças do que ver como os gatos. Cavalos, apesar de ter poucos relatos também possuem habilidade paranormais, há até uma lenda na qual um cavaleiro, que ao perseguir um animal, é salvo pelo seu cavalo que vê a imagem de uma santa, no caso Nossa Senhora da Nazaré.

O livro “Tails of the Afterlife”, de Peggy Schmidt, narra várias situações inexplicáveis ​de cães que, aparentemente, interagem com algo, ou alguém, sem que ninguém consiga ver. Além da percepção do outro mundo animais também podem receber mensagens telepáticas, principalmente dos seus donos, essa habilidade é denominada como Hiperestesia Indireta.

Mas o chamado sexto sentido animal pode ser simplesmente o resultado da sua audição aguçada, nariz excepcional e visão, que lhe permite detectar pequenos movimentos que escapam à nossa atenção. Sentidos de um cão são mais aguçados. Seus olhos detectam movimentos mais delicados; o seu ofato é de 1.000 a 10.000 vezes mais sensível do que um ser humano e eles podem ouvir frequências muito mais elevadas do que os homens.

Você acham que animais podem ver ou sentir espíritos?

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube