Xena uma filhote resgatado com a ajuda menino de 8 anos com autismo

Mesmo quando ele ainda era muito novo, a família Hickey percebeu que algo era diferente com o filho deles, Jonny. Logo veio o diagnóstico: o pequeno sofria de autismo, distúrbio neurológico que é geralmente acompanhado de dificuldades de interação social.

Jonny vivia em seu próprio mundo. Ninguém conseguia “alcançá-lo”, nem mesmo seus pais. Eles tentaram de tudo. Até mesmo terapia com ajuda de cachorros, mas sem nenhum sucesso, nesta mesma época Xena foi levada para um abrigo de animais. Ela foi encontrada na rua, pouco antes de desmaiar de fome, o estado dela era tão grave, que era até difícil de reconhecer, mas se tratava de uma cadela.

xena
Xena estava quase morrendo

A pequena cachorra se recuperou bem, sua recuperação e sua vontade de viver deixaram todos surpresos e foi assim que surgiu a ideia do seu nome: Xena, a guerreira!

Aos poucos, Xena superou seu medo de humanos e se tornou querida por todos. Durante um evento no abrigo, Jonny encontrou justamente na cachorra Xena seu ponto de apoio e de abertura para a vida. O medo inicial que Jonny tinha de se aproximar de todos os outros seres foi esquecido praticamente na mesma hora. Ele deixou até que Xena lambesse seu rosto. E a grande amizade surgiu.

A família naturalmente adotou Xena imediatamente. Ela e o “ex-tímido” Jonny construíram um laço inseparável e lindo. Os pais de Jonny ficaram muito felizes com os progressos que o filho fez: “Jonny tinha um vocabulário limitado. Mas desde a chegada da Xena sua disposição para falar quase explodiu. Ele parece uma nova pessoa!”, comentou a mãe.

xena e jony

xena e jony

Jonny também deixou a timidez de lado e até ajudou em uma campanha para a promoção de uma melhor imagem de pessoas com autismo e os dois saíram ganhando, o Jonny por encontrar um nova amiga e Xena por encontrar um lar com amor. Gostou do post ? Curta !