A importância da escolha do sapato ideal para andar na neve

sapatos-para-neve

Viajar para um lugar com neve está nos seus planos? Para curtir uma viagem inesquecível, é preciso planejar muito bem, principalmente no que se diz respeito ao que levar na mala de inverno.


Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

Para curtir uma temporada no gelo com total liberdade de movimentos, basta selecionar as peças e os acessórios certos para suportar as baixas temperaturas, especialmente na hora de dar um passeio ao ar livre para apreciar a paisagem congelada, tão diferente da nossa.
Proteger os pés do frio intenso e garantir segurança para andar na neve é importantíssimo para aproveitar a viagem sem incômodos. A necessidade de um calçado apropriado é ainda mais evidente quando se trata de esportes de inverno.

É possível usar calçados para neve com estilo?

O modelo mais apropriado para andar na neve são as botas. Este tipo de calçado é projetado especialmente para evitar quedas, pois possui um solado que oferece mais tração, além de contar com um forro de material impermeável. Manter os pés bem aquecidos é fundamental para que você possa caminhar à vontade na neve.

A ideia é proporcionar conforto e o aspecto mais pesado do calçado tem como objetivo isolar termicamente os pés. Mesmo assim, é possível encontrar ótimos modelos e fáceis de combinar com os demais complementos, que devem ser tão isolantes quanto o calçado.

Escolhendo os calçados ideais

● Conforto em primeiro lugar

Na hora de comprar sua bota, lembre-se de que você vai usar meias grossas para esquentar os pés. Por isso, compre sempre um calçado um número maior, para evitar que fique apertado demais e provoque bolhas. Além disso, os modelos mais recomendados contam com um forro de lã que pode ser natural ou artificial. De forma geral, os calçados de neve possuem esse forro no cano, pé e palmilha, proporcionando alto conforto. A proteção térmica também é fundamental para você pisar na neve fofa sem nenhum problema.

● Evite saltos

Para quem não vive sem um saltinho, más notícias: esse tipo de calçado, por mais estiloso e incrível que seja, não é recomendado para andar na neve. A base da bota precisa proteger bem os pés, com um solado especial antiderrapante. Os modelos mais modernos contam agarradeiras de alta tração, que permitem uma caminha 100% seguro em locais de neve e gelo. A sola é bem diferente das botas convencionais, justamente para conferir proteção e segurança em condições de frio extremo.

● Pés sempre protegidos contra umidade

Nada mais desagradável do que ficar com os pés úmidos e gelados. Além de se prejudicial para a saúde, ocasionando o surgimento de fungos, ficar com os pés feridos no meio da viagem é extremamente desagradável. Para evitar que isso aconteça, o material do calçado precisa ser totalmente impermeabilizado e à prova d´água, confeccionado em couro legítimo. Os modelos em cano alto protegem contra o frio e são um ótimo investimento, uma vez que possuem alta durabilidade.

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube