Como usar camisa social fora do ambiente de trabalho

camisa social

A camisa social manga longa é uma peça clássica dos escritórios. Todos têm mais de uma opção no guarda-roupa para usar no dia a dia: além de boa vestibilidade, trata-se de uma peça extremamente confortável.

Versátil, é o tipo de roupa obrigatória no acervo masculino. Apesar de ser uma peça associada exclusivamente ao ambiente de trabalho, é possível variá-la com outros complementos e obter diferentes efeitos, basta um pouco de criatividade e oportunidade. O ideal é contar com mais de um modelo no acervo. Para isso, é preciso ficar de olho em oportunidades de promoções de grandes marcas, a fim de aproveitar descontos e ofertas.
Se você usa camisa social de manga longa apenas com uma calça social ou jeans, descubra outras possibilidade para usar suas peças de diferentes modos e ir além de uma produção simples e básica.

5 formas de usar camisa social manga longa fora do escritório

Blazer + bermuda

Que tal montar um look mediterrâneo bem descolado? Separe aquela camisa social azul-claro ou branca e combine-a com um blazer e bermuda em em tons terrosos. O ideal é escolher cores diferentes para cada peça, para dar um ar despojado e natural. Eventos diurnos que pedem uma produção mais elaborada são perfeitos para usar esta combinação. Finalize o look com um mocassim ou sapatênis de couro.

Sobreposições

Com a chegada do outono/inverno, vestir sobreposições é uma forma de se agasalhar com muito estilo. Com a camisa social, um colete de linha ou um suéter com estampas geométricas, no melhor estilo geek, confere um charme extra no visual. Peças brancas fazem um belo contraste com complementos escuros, por outro lado as camisas sociais preta e cinza caem bem com cores chamativas e estampas. A gola e os punhos para fora conferem um toque fashion e alinhado à produção.

Um look mais ousado

Para os moderninhos de plantão, a camisa social é uma peça que permite diferentes composições: basta escolher acessórios e complementos ousados, como cachecóis, colares, bottons e até mesmo uma gravata estilosa. A parte de baixo pode ser uma bermuda divertida ou uma calça estampada, contanto que a camisa social escolhida seja de uma cor neutra e sóbria.

Estilo navy

Atemporal, o estilo navy é composto por peças listradas, em tons de branco, vermelho e azul-marinho. Uma boa pedida é apostar em uma camisa social listrada com uma bermuda azul-marinho ou branca, um dos looks prediletos nas estações mais quentes. Peças brancas com detalhes em marinho também conferem o estilo navy. Para os fashionistas, um sapato ou cinto vermelhos dá um toque especial à produção.

All-black

Outra alternativa para usar sua camisa social de manga longa é montar um visual elegante e enigmático com peças escuras. Este tipo de produção, com um sapato social, é ideal para um evento diurno como jantar e até mesmo festa de casamento. Tenha sempre uma camisa toda preta ou chumbo para combinar com um paletó, calça social e sapato pretos. Para variar a produção, aposte em complementos de risca de linha para conferir um efeito clássico e sofisticado.