Sandália flatform é a nova queridinha da moda

flatform

Figurinha fácil nos desfiles e editoriais de moda, a sandália flatform é a bola da vez nos pés das mais descoladas e antenadas em tendências. Modernas e confortáveis, esse modelo de sandália invadiu as ruas e veio para ficar.

A flatform é uma espécie de sandália plataforma de base reta, com um design arrojado e estiloso. Esse tipo de solado confere um efeito moderno no visual, quebrando a seriedade de looks. A flatform, de inspiração oriental, é uma verdadeira febre no mundo fashion, mesclando a sola reta com o salto anabela e proporcionando total conforto. A Melissa, por exemplo, conta com modelos diversos e de design diferenciado. Um dos destaques das chamadas plastic dreams da marca é a Melissa Mar, modelo lançado na coleção Primavera/Verão 2016, intitulada Wanna Be Carioca.

No entanto, algumas pessoas ainda estranham o modelo e têm receio de usá-lo. Se você deseja turbinar seu acervo como o item, confira as dicas a seguir: escolhemos 5 inspirações para você usar sua flatform sem medo de errar!

6 formas de usar a flatform


Um toque fashion no dia a dia

Um look básico e neutro pede um item diferente, capaz de transformar o visual, deixando-o moderno e cheio de estilo. O velho jeans e camiseta com uma bela flatform é uma boa opção para debutar nessa tendência. A sandália pode ser em cores neutras ou coloridas: a proposta é inovar no visual!

Quebrando a monotonia

Vestidos médios e curtos ficam ótimos com a flatform, conferindo um ar atual e fashion. Como o modelo de sandália é mais “pesado”, o vestido equilibra o look. Arremate com um acessório delicado e você está pronta para sair para dançar!

A cara do verão

A flatform é o símbolo da estação mais quente do ano, especialmente os modelos flip flops. Looks fresquinhos e confortáveis com jardineiras, shorts e saias ficam ótimos com esse tipo de sandália. O modelo é ideal para quem deseja ir à praia ou à piscina sem perder o estilo.

Menos é mais

Visuais minimalistas com minissaias e shortinhos também caem bem com as flatforms, que levantam o visual. Esse tipo de composição alonga a silhueta e confere um ar contemporâneo na produção.Para trabalhar

Não é somente em ocasiões informais você pode usar esse tipo de sandália. As mais estilosas e descoladas já inseriram o item no acervo, que fica ótimo com um blazer ou calça skinny. Saia midi + camisa social + flatform é um trio de sucesso.

Para sair à noite

A flatform fica ótima com meias coloridas e opacas, compondo o visual perfeito para uma balada. Além de conferir mais personalidade ao look, o conforto das flatforms permite que você dance tranquilamente, sem perder o estilo.