13 Reasons Why : Tudo que você precisa saber sobre a nova série da Netflix

13 Reasons Why

Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando play►

Hoje, dia 31 de março estréia na Netflix uma das séries mais esperadas do ano: 13 Reasons Why! E nós do Mundo Conectado queremos que você conheça um pouco mais do mistério por trás da série.

No Brasil é chamado de Os Treze Porquês e em Portugal o nome dado é Por Treze Razões.

É difícil ficar desapontada quando algo que você já estava esperando se torna realidade.

  • É baseada em um romance escrito por Jay Asher, um escritor contemporâneo de romances adolescentes. Eu sou mega curiosa para ler “O futuro de nós dois”, parece ser uma história linda! O livro 13 Reasons Why foi publicado em 2007 e alcançou a lista dos mais vendidos em 2011.
  • A história é narrada pelo personagem Clay Jensen (Dylan Minnette). Um dia, ao chegar da escola ele encontra uma caixa misteriosa na porta com seu nome. Dentro da caixa estão várias fitas cassete ( nostalgia) onde Hanna Baker (Katherine Langford), uma garota que cometeu suicídio algumas semanas antes, explica que 13 motivos a levaram ao suicídio e Clay descobre que ele é um destes 13 motivos.

Cara! FITA CASSETE! E não, a história não se passa na época das fitas, mas é interessante ver que a personagem principal carrega essa “alma antiga” e não deixa registrado seus momentos finais e sua lista de porquês em uma rede social e sim em fitas. Tem algo solitário e sensível nisso.

Preciso que tudo pare. As pessoas. A vida

A série é produzida pela Selena Gomes e tem na produção executiva, Tom McCarthy ( Spotlight). Apesar de ser produtora da série, Selena quase não participou efetivamente das gravações, embora tenha colaborado muito com o processo, porque estava afastada por conta da sua doença. #ForçaSelena

Com ótimas críticas, a série aborda temas como depressão e suicídio na adolescência de uma forma muito sincera. Hanna é uma garota incrível que por uma inconsequência das pessoas ao seu redor precisa enfrentar sequência de infortúnios que a levam ao suicídio.

Vamos a alguns fatos sobre 13 Reasons Why:

Seu primeiro beijo com Justin foi exposto aos demais colegas da escola como “algo mais”, dando a ela fama de fácil. Fama essa que é encorajado por Jéssica, que por inveja confirma tudo que ele diz, levando Hanna ao início da depressão.

Se eu tivesse tentado emitir uma única palavra, teria colocado tudo a perder? Ou será que eu já tinha perdido tudo?

Seu corpo entrou pra uma lista de desejo após Alex Standel apelidar a sua bunda como “a melhor bunda da turma de calouros”, dando liberdade para meninos como Marcus achar que pode tocá-la como quiser. Sua segurança fica mais vulnerável quando Tyler tenta tirar fotos dela enquanto ela esta dentro da sua própria casa. Após a invasão de sua privacidade, sua mente é invadida quando um de seus poemas é roubado e publicado sem autorização por Ryan, editor do jornal da escola.

Uma de suas melhores amigas, Courtney, espalha mentiras e reforça os boatos sobre ela e em outro momento, ela presencia uma cena terrível acontecendo com outra colega e não pode falar nada.

Ao seu redor pessoas e pessoas mas ninguém para ajudá-la nos momentos mais difíceis. 13 pessoas. 13 razões. 

Dylan Minnette interpreta Clay Jensen e Katherine Langford interpreta Hannah Baker. Ambos estão sendo elogiadíssimos por suas performances.

No elenco, também temos Kate Walsh como Sra. Baker, Brian James como Sr. Baker, Derek Luke como Sr. Porter, Brandon Flynn como Justin Foley, Justin Prentice como Bryce Walker, Alisha Boe como Jessica Davis, Christian Navarro como Tony Padilla, Miles Heizer como Alex Standall e Tommy Dorfman como Ryan Shaver.

Pronto para assistir 13 Reasons Why ?