4 dicas para evitar ser demitido e se destacar no trabalho

demitido

Em linhas gerais ser demitido pode ser o resultado de uma série de erros. Todos eles passíveis de serem evitados ou corrigidos. A situação fica ainda mais preocupante quando há uma crise econômica, seja ela no país, no estado ou na própria empresa.
Partindo desse ponto, é muito bom lembrarmos de algo importante:

Em momentos de crise, onde a situação é crítica, profissionais que apresentam um desempenho melhor e que não medem esforços para crescer na carreira, raramente entram na lista de cortes.

Como apontamos anteriormente existem vários erros e armadilhas que podem influenciar a demissão de um profissional. Por isso, separamos algumas dicas simples para fazer com que a tão temida demissão passe longe de você e de quebra melhore seu “status profissional”. Confira:

Seja organizado

Os prazos são criados para serem respeitados. Atrasos caracterizam negligência ou falta de compromisso. Na hora da crise esses são os primeiros profissionais a serem cortados. Procure formas para lidar com a situação tais como aplicativos, calendários, gerenciadores de tarefas entre outros que você possa visualizar a qualquer momento suas atividades.

Evite reclamar de tudo

Profissionais que reclamam de tudo (e de todos) aparentam ser pessoas amargas. Colegas de trabalho muitas vezes estão dispostos a ouvir algumas reclamações. Mas isso, uma vez ou outra. Quem vive de mau humor afasta naturalmente as pessoas.

Não peça desculpas por tudo

A pessoa que vive pedindo desculpas por qualquer coisa parece que está usando isso como uma forma de justificar alguma coisa que não deu certo. Inverta a situação. Ao apresentar algo que não saiu muito bem se disponha a procurar uma solução de imediato para o fato.

Responda seus e-mails

Em muitos casos isso pode parecer desnecessário. Mas faça o possível para responder seus e-mails (claro que isto diz respeito ao seu e-mail profissional). Deixar de se manifestar fará com que as pessoas achem que você é irresponsável ou que não tem comprometimento.

Veja em nosso site : Veja se você ainda tem direito do seguro-desemprego com a novas regras.

São dicas simples e práticas que podem ajudá-lo a ganhar mais respeito e destaque em seu trabalho e, claro, evitar que seja demitido. Então, mãos à obra.