Atenção : Anvisa proíbe venda de noz da índia e chapéu de Napoleão

UPLOAD EM ANDAMENTO 1 / 1 – noz da india chapeu de napoleao.jpg DETALHES DO ANEXO noz da india chapeu de napoleao

Muitas pessoas estão fazendo uso da noz da índia e chapéu de Napoleão para emagrecer, mas não sabem do perigo que estão correndo. Diversos sites informar que essas duas nozes são capazes de reduzir medidas devido ao seu efeito laxxativo, mas seu uso esta proibido devido aos perigos de intoxicação e mortes associadas ao seu consumo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, a comercialização, a distribuição e a importação de Noz da Índia (Aleurites moluccanus) e do Chapéu de Napoleão (Thevetia peruviana) como insumos em medicamentos e alimentos e em quaisquer formas de apresentação.




A decisão da Anvisa também está baseada na Nota Técnica 001/2016 emitida pelo Centro Integrado de Vigilância Toxicológica do Estado do Mato Grosso do Sul (Civitox/CVA/SGVS/SES/MS), sobre casos de intoxicação pelo uso da “Noz da Índia”.

Também está proibida a distribuição e uso da planta “Chapéu de Napoleão” ou “jorro-jorro” (Thevetia peruviana), cujas sementes se assemelham àquelas da planta “Noz da Índia”. Essas sementes, quando ingeridas, também são tóxicas e seu uso é proibido em diversos países.

Com a promessa de diminuição da absorção de gordura pelo corpo, o produto tem efeito diurético e laxante, e está no mercado brasileiro há cerca de cinco anos. A proibição também veta publicidade e propaganda que envolva a Noz da Índia e o Chapéu de Napoleão. Embora a popularidade, nunca houve algum registro destas substâncias por parte da Anvisa.

Segundo o farmacêutico Giovanni Carlos, procurado pelo o Mundo Conectado, “Antes de usar qualquer produto, mesmo um produto natural, as pessoas precisam aprender a procurar quem realmente entende do assunto, ou seja, ao menos perguntar para seu médico de confiança e verificar se o produto deve tem aprovação da Anvisa.”

Se você quer emagrecer, uma boa dica é a reeducação alimentar, em nosso site : Reeducação alimentar pode emagrecer 5 kg por semana

Portanto se você esta consumindo noz da índia ou chapéu de Napoleão, pare imediatamente. (Comentários abaixo)