Confira o calendário oficial do FGTS inativo

fgts

O governo federal acabou de divulgar o calendário de saques de contas inativas do FGTS, o calendário com a liberação das retiradas seguirá a data de nascimento dos titulares dos FGTS inativos. Os saque poderá ser feito até o dia 31 de julho de 2017.

Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS. Segundo a Caixa, há 18,6 milhões de contas inativas no país (muitos trabalhadores têm mais de uma). Confira o calendário oficial de saques do FGTS inativo :

Data de AniversárioPode fazer o saque a partir de
Janeiro e Fevereiro10 de Março
Março/Abril/Maio10 de Abril
Junho/Julho/Agosto12 de Maio
Setembro/Outubro/Novembro16 de Junho
Dezembro14 de Julho
A Caixa, vai ter atendimento exclusivo sobre as contas inativas de FGTS neste sábado 18/02/2017, das 09:00 às 15:00. Confiras as agencias participantes aqui



Avise os amigos :

 

 

Os canais para consultar a existência e o saldo de contas inativas do FGTS são o site da Caixa, o aplicativo do FGTS, por meio de internet banking (só para clientes da Caixa), comparecendo a uma das agências do banco ou pelo telefone 0800 726 0207.

Vale a Pena Sacar o FGTS Inativo ?

Por muito tempo o FGTS foi considerado como um ótimo investimento, pois os valores são guardados na conta e rendem juros todos os meses. Mas hoje podemos ver que o FGTS rende menos que a poupança e que com bons conhecimentos em finanças pessoais é possível aplicar o valor e ter muito mais rendimento.

Sendo assim, podemos dizer que vale a pena sim sacar o FGTS inativo, segundo vários especialistas, não é indicado deixar o saldo FGTS inativo na rendendo na conta de FGTS, pois o rendimento do FGTs é muito baixo, mais baixo que os rendimentos da poupança. Se você tem dividas vale a pena negociar o pagamento e evitar os altos juros e se for investir os especialistas recomendar investimentos mais atraentes como Tesouro Direto.

Como sacar o FGTS Inativo

Surgiu um boato dizendo que haveria limite para sque, mas não haverá limite, quem tiver direito ao fgts inativo poderá sacar todo o valor que tem na conta.

Nos caixa eletrônicos da Caixa, correspondentes bancários ou nas lotéricas, a pessoa poderá sacar até R$ 3.000,00. Valores maiores somente nas agencias da Caixa, com documento com foto e com o cartão cidadão.