Conheça mais sobre Riverdale, a série do momento

riverdale

Em algum canto de uma das suas redes sociais você com certeza já viu este nome.
Riverdale é a nova série do canal CW e é baseada nos quadrinhos da Archie Comics. Mas se você assim como eu nunca ouviu falar de Archie Comics e está se perguntando o que essa série tem de legal, eu vou te ajudar a entender um pouco do que se trata e quem sabe te convencer a começar a assistir hoje mesmo.

A primeira coisa que você precisa saber é que é um drama adolescente. Não, não faça essa cara, é um BOM drama adolescente, que se desenrola a partir de uma morte misteriosa. Mas me permita apresentar os nossos “anfitriões” e quem sabe assim tudo ficará mais claro.

Este é o Archie Andrews, estudante do ensino médio, joga no time de futebol americano da escola, ajuda o pai, Fred, nos trabalhos de construção, tem um belo corpo e descobre do nada uma grande paixão por música. Tá vai, ele teve um belo incentivo e você ainda vai entender o que eu quero dizer com isso. Ele é o amigo de infância de Betty.

 

 

Essa moça linda é a Betty Cooper e eu acho que você vai gostar dela. Uma menina doce, meiga, com uma mãe completamente pirada e uma irmã, que aparentemente ficou louca. é perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, Archie e decide finalmente se declarar pra ele mas as coisas não saem exatamente como o esperado. Acaba virando melhor amiga de Verônica. A mãe, Alice Cooper, é dona do jorna local.

 

Guarde este rostinho porque com certeza será um dos seus favoritos na série. Essa é Verônica Lodge, uma novata em Riverdale, recém chegada de NY. O Pai se envolveu em um escândalo de corrupção e ela se muda com a mãe em busca de se reinventar. Detalhe importante, quem interpreta Verônica é a atriz Camila Mendes que tem pais brasileiros \o. A mãe dela se chama Hermione e tem uma conexão com o pai de Archie.

 

Eu disse que o rosto da Verônica será UM dos seus favoritos porque este aqui com certeza vai ganhar seu coração. Conheçam o misterioso Jughead! Ele é o narrador da história. Os acontecimentos de Riverdale fazem parte do romance que está sendo escrito em tempo real por ele, é como se ele estivesse fazendo um documentário dos acontecimentos. Já foi o melhor amigo de Archie. Oh, e você ainda não precisa conhecer os pais dele 🙂

Kevin Keller, o melhor amigo Gay ( e aparentemente o único assumido em toda Riverdale) de Betty e Verônica. Filho do Xerife da cidade. É aquele tipo de personagem que você só tem uma opção: amar.

 

 

Josie McCoy, filha da prefeita da cidade, tem uma banda chamada Josie and the Pussycats. É uma personagem forte, decidida e com uma voz maravilhosa.

 

 

Geraldine Grundy, professora de música na Riverdale High School. Ninguém sabe ao certo de onde ela veio, como chegou até Riverdale e qual é de fato a história dela. O fato é que ela tem algo escondido e adora um rostinho mais jovem.

 

E por fim, mas não menos importante, os Blossom. Chery Blossom. Ruiva, linda, rica, extremamente mimada, manipuladora, praticamente dona de Riverdale, bitch! mas que você vai gostar. Não seria um drama adolescente americano se não tivesse uma Bitch Queen, não é mesmo? Ah, esqueci de mencionar que o irmão gêmeo dela é aquele que esta morto logo de cara e gera todo o início da trama, Jason Blossom. Aparentemente ele era uma espécie de Bitch King e foi o responsável pelo enlouquecimento de Polly, irmã da Betty

Pronto! Personagens principais devidamente apresentados. Além dos personagens cativantes, Riverdale traz uma fotografia que desperta no espectador uma curiosidade. A série te abraça e você fica sempre com aquele gostinho de quero ver mais um episódio. A trilha sonora também é bem convidativa, inclusive indico “Little Scream – Love as a Weapon.” 🙂

No Brasil a série é transmitida pelo canal Warner e teve o primeiro episódio exibido dia 13 de fevereiro.

Você já está acompanhando a série? Conta pra gente o que você mais ama 🙂